Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Paulo Dantas se solidariza com família de mulher morta em shopping

Governador de Alagoas usou as redes sociais para deixar mensagem de conforto à família

O governador Paulo Dantas (MDB) usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (26), para se solidarizar com a família de Valkiria de Brito Cavalcanti, de 40 anos, morta a tiros pelo ex-companheiro, o guarda municipal de São Miguel dos Campos, Edvaldo Bemvindo Silva, de 52 anos, que tirou a própria vida posteriormente.

"Quero deixar minha solidariedade para a família de Valkiria Brito. Sua morte reforça ainda mais a necessidade de todos juntos enfrentarmos a violência contra a mulher", escreveu Dantas.

A vítima foi morta nesse domingo, 25, dentro de uma loja de cosméticos da qual era gerente, no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, em Maceió.

O delegado plantonista, Nivaldo Aleixo, esteve presente à ocorrência e informou que Edvalvo e Valkiria tiveram um relacionamento de 10 anos, porém, havia 4 meses que estavam separados.

"O rapaz que cometeu essa loucura conviveu com a jovem por 10 anos, só que, durante o período, a convivência foi entre idas e vindas. Há 4 meses, em novembro, eles se separaram", detalhou.

A vítima estava em outro namoro e Edvaldo não aceitava o fim do relacionamento. "Ele (Edvaldo) ainda tentou a reconciliação, mas, recentemente, ela arrumou um namorado, e, com isso, talvez, ele tenha surtado", disse.

Ao chegar à loja, Edvaldo disse que daria um "presente" para a vítima, por ser o aniversário dela, cometendo o crime em seguida.

Artigos Relacionados

Dantas, em suas redes socais, ainda reforçou as delegacias presentes no Estado para que mulheres denunciem qualquer relação abusiva.

"Temos três delegacias especializadas: a 1ª e 2ª Delegacia da Mulher em Maceió, e uma em Arapiraca; os CISPs (Salas Lilás); a Central de Flagrantes; a delegacia de Rio Largo; a delegacia virtual; a Oplit; a Casa da Mulher Alagoana; e o 180 - número exclusivo do @govbr", listou o governador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X