Aposentado do futebol por conta de um problema no coração descoberto em 2021, Sergio Aguero negou as informações que indicavam um possível retorno dele aos gramados com a camisa do Independiente, da Argentina, clube pelo qual foi revelado ao futebol, em 2003.
“É mentira, não vou treinar com o Independiente”, disse Aguero. “Às vezes as coisas são inventadas. Reitero que o cardiologista disse que estou bem, que é importante que eu esteja com boa saúde. Mas para voltar a treinar na primeira divisão precisaria fazer muitos exames”, disse o atacante durante transmissão ao vivo na Twitch.
Leia também
O craque foi a público explicar a situação após ter sido especulado um possível retorno dele ao futebol profissional após o próprio Aguero ter divulgado um áudio de seu cardiologista que o animaram a respeito de uma recuperação e até mesmo uma suposta parceria com Carlos Tevez, atual técnico do “Rey de Copas”.
Na última semana, Tevez falou a respeito de poder contar com Aguero e que o “receberia de braços abertos”. “Quem não quer ter Kun? Primeiro eu como companheiro de equipe e agora como treinador", disse Tevez sobre seu ex-companheiro de Manchester City e Argentina.
Entenda o caso
No dia 30 de outubro de 2021, Aguero sentiu fortes dores no peito durante uma partida entre Barcelona e Alavés. Na oportunidade, o atacante foi diagnosticado com um quadro de arritmia cardíaca, o que fez com que ele nunca mais retornasse aos gramados e anunciasse a aposentadoria de forma precoce, aos 33 anos.
Desde então, o craque convive com um chip que foi instalado no órgão para acompanhamento em tempo real. Por conta do problema, Aguero disputa apenas alguns amistosos.