Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

John Textor faz duras críticas à Premier League: ‘Não é normal’

Acionista norte-americano tem o comando do Crystal Palace na Inglaterra, além de clubes como Lyon e RWD Molenbeek

Principal acionista do Botafogo e de clubes europeus, o norte-americano John Textor fez duras críticas à Premier League. Presente no evento "Business of Football Summit", o empresário, dono do Crystal Palace, reclamou da falta de isonomia concebida pela direção do campeonato aos clubes no tocante a transferências e transações monetárias.

- É claro que as regras foram feitas para que os clubes que não geram altas receitas não consigam recuperar o atraso. O dono do Nottingham Forest disse que tem muito dinheiro, mas não pode usá-lo. Se ele gastar muito e fizer o que a torcida quer, alguém vai e tira os pontos dele. Não importa se você tem um bilhão de dólares em dinheiro em um carrinho de mão, você não tem o direito de gastá-lo. Isso não é normal - disse Textor.

Artigos Relacionados

As polêmicas na Premier League tem sido altas na parte financeira. Recentemente, o Everton foi punido com a dedução de dez pontos - reduzida para seis - por ter gastos maiores do que o limite de três temporadas. O Manchester City, comandado pelo sheik Mansour bin Zayed al-Nahyan, faz parte do "Big Six" da liga e vem sendo investigado, mas sanções parecem inviáveis.

- O Fair Play Financeiro é uma fraude que diz que se trata de sustentabilidade. Ela tem que estar relacionada à qualidade do seu balanço e não com o diferencial entre lucros e perdas. Não há ninguém que pensa que isso faz sentido. Temos três bilionários no nosso grupo de proprietários no Palace, talvez mais, e não temos o direito de gastar tanto quanto o Big Six - disparou o estadunidense.

Além das ações de Botafogo, no Brasil, e do Palace na Premier League, Textor também é dono do Lyon na França, e do modesto RWD Molenbeek, da Bélgica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X