Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Kero Mais: a lanchonete mais "cult" da cidade

Negócio comandado por mãe e filho une culinária nordestina à paixão por cultura popular e vinis


			
				Kero Mais: a lanchonete mais "cult" da cidade
Cortesia

Cuscuz recheado e som de vinil direto da vitrola! É assim que a lanchonete “Kero Mais” conquista o paladar o gosto dos clientes. Comandada por Maria Nadja e DJ Goodson Edmundo – mãe e filho –, o lugar tem um cheirinho de aconchego e encanta o olhar daqueles apaixonados pela culinária e pela arte nordestinas.

Rodeado por painéis culturais, criados pelo artista Robson Wagner, o ambiente enche os olhos ao retratar os artistas da música – os ícones da cultura nordestina e alagoana. Com Djavan, Hermeto Pascoal e Cartola sendo alguns dos destaques para viajar no tempo e apreciar a cultura nacional e local.

Leia também

Alagoana de Flexeiras e cozinheira de mão cheia, Nadja começou sua jornada com um food truck na Praça da Faculdade e, agora, ocupa o novo espaço no bairro Ponta da Terra. Com 11 anos de história, o local é nutrido pelo empenho de mãe e filho e tem estampado o lema “A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte.”


			
				Kero Mais: a lanchonete mais "cult" da cidade
Cortesia

Goodson é estudante de filosofia e acompanha a mãe nessa jornada desde o início, em 2013. Ele uniu o útil ao agradável e não pensou duas vezes ao atrelar sua paixão pela música ao negócio da família. “O lance do vinil começou porque eu sou colecionador e, durante a pandemia, resolvi colocar meu toca-discos na lanchonete pra tentar minimizar aqueles tempos hostis. Os clientes gostaram tanto, que eu não poderia mais tirar a vitrola de lá, e hoje é uma marca nossa”, destaca.

Ele ainda fala que os sanduíches (artesanal e vegetariano), macaxeira e cuscuz recheado – acompanhados de quatro tipos de molhos –, são os mais pedidos pelos clientes. Além disso, a família ainda agraciou a literatura brasileira e uma das praias da capital alagoana no menu. “Em homenagem ao nosso estado, há no cardápio o ‘Sobral’ (hambúrguer artesanal no pão brioche, bacon, queijo prato e cebola caramelizada) e ‘Grande Sertão’ (sanduíche gourmet), em homenagem ao icônico Guimarães Rosa”, disse.

Localizado no bairro Ponta da Terra, com funcionamento das 17h30 às 00h, com exceção das terças-feiras, o ambiente é um espaço cheio de aconchego pra quem deseja degustar da culinária nordestina, ao som contagiante do bom e velho vinil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X