Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Futebol feminino do Brasil entra no clima para pegar a Nigéria em Bordeaux

Clima olímpico contagia a seleção


			
				Futebol feminino do Brasil entra no clima para pegar a Nigéria em Bordeaux
Expectativa é de boa estreia da Seleção Brasileira. Reprodução/COB

Entre o treino físico e o almoço, uma pausa rápida para refazer parte da mala. Neste sábado (20) a seleção brasileira de futebol feminino trocou peças do enxoval de uniformes e entrou no clima do restante da delegação do Time Brasil. Agora está com tudo em ordem antes da estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024, contra a Nigéria, no dia 25 de julho.

As malas da seleção comandada por Arthur Elias foram entregues pelo Comitê Olímpico do Brasil diretamente em Bordeaux, que recebe a primeira partida. Como o grupo não passaria pela Vila Olímpica e pela base do COB em Saint Ouen, uma equipe do comitê foi até a cidade para efetuar as trocas das peças que necessitaram de ajustes. Elas serão usadas na rotina diária, exceto nos treinos e competições, e no pódio, em caso de conquista de medalha.

Leia também

“Eu não dou trabalho. Não precisei trocar nada. Também, depois de cinco Jogos Olímpicos, se vocês não soubessem o meu tamanho...”, brincou Marta, que tem no currículo pratas em Atenas 2004 e Pequim 2008 e vai para a sexta participação no evento.

A seleção treina em Bordeaux até a partida do dia 25 contra as africanas, válida pelo Grupo C. Fecham a primeira fase confrontos com o Japão, no dia 28, e com a Espanha, atual campeã mundial, no dia 31. Os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos, além dos dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final.

“Estar nos Jogos Olímpicos é o ápice para um atleta, e sabemos da responsabilidade que é vestir essa camisa. Vamos com tudo. Vamos pensar primeiro na Nigéria para depois pensar no Japão e, depois, Espanha. Vão ser três jogaços, e contamos muito com a participação da torcida, pois vamos dar o nosso melhor sempre”, disse Tamires, que disputará os Jogos pela terceira vez.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X