
Loucura nas Olimpíadas! Logo na abertura do futebol masculino, Argentina e Marrocos entregaram pura emoção em Saint-Étienne. Em partida confusa com gol aos 61 minutos do segundo tempo, jogo anulado e confusão com uma revisão de duas horas do VAR, os africanos venceram por 2 a 1, com dois gols de Rahimi - Simeone descontou para a Albiceleste.
O QUE HOUVE?
Os marroquinos venciam bem. Porém, a confusão começou quando a arbitragem deu 15 minutos de acréscimos no segundo. E foi justamente no minuto 16 dos acréscimos que os argentinos empataram.
Leia também
A situação fez o estádio ir a loucura. Tomado por marroquinos, os torcedores invadiram o gramado e jogaram objetos no campo. Com isso, os atletas fugiram para os vestiários.
Pois bem, quando tudo parecia definido, duas horas depois todo mundo voltou ao campo. A arbitragem analisou o lance do gol no VAR e anulou o tento argentino por impedimento. As equipes ainda jogaram por cinco minutos, mas a vitória africana foi mantida.
OS GOLS DO JOGO
A primeira etapa foi marcada por forte controle por parte dos argentinos, comandados por Javier Mascherano. Porém, praticamente no último lance, El Khannouss e Akhomach fizeram trama incrível pela direita, e o camisa 8 cruzou para Rahimi, que completou de primeira, no alto, para superar Rulli e inaugurar o marcador.
Aos 5' da segunda etapa, o próprio Akhomach invadiu a área pelo lado direito, e foi empurrado por Soler. O pênalti foi marcado, e Rahimi assumiu a responsabilidade, batendo no canto esquerdo. O goleiro argentino até acertou a escolha, mas não alcançou o bom chute.
No decorrer da segunda etapa, a Argentina voltou ao jogo. Soler aproveitou cruzamento de Joaquín García, e livre, matou no peito e bateu cruzado. A bola iria para fora, mas Giuliano Simeone, filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, se esticou para diminuir o placar.