
A Organização Arnon de Mello (OAM) firmou, nesta segunda-feira (26), uma parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e fez a entrega de 500 vouchers do Kit do Circuito Arnon de Mello, que serão sorteados entre doadores de sangue voluntários. Sempre inovando, a OAM, neste ano, além de estimular a prática de exercício físico, também estará incentivando as pessoas a doarem sangue, um ato simples, mas que pode salvar até quatro vidas.
A 3ª edição do Circuito Arnon de Mello, que já está consolidado no calendário de corridas de rua de Maceió, acontece no dia 28 de setembro, às 17h. Dos quatro mil kits que serão confeccionados neste ano, 500 serão destinados aos doadores de sangue que comparecerem a qualquer posto do Hemoal, na capital ou no interior, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro. Após fazer a doação, eles vão preencher uma ficha e estarão aptos a participarem do sorteio.
Leia também
Para o diretor executivo da OAM, Luís Amorim, o objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas despertem para práticas saudáveis de vida e para a importância da doação de sangue.
“Essa corrida tem um caráter social, econômico e ambiental muito importante. Todos os copos recolhidos ao longo do trajeto, proveniente da água que é entregue aos corredores, serão repassados a cooperativas de reciclagem. Além disso, também é um incentivo para as pessoas doarem sangue. E tem ainda a corrida propriamente dita, que visa trazer para a rotina das pessoas uma prática saudável, que é o esporte, começando desde cedo, com as crianças [na corrida kids]”, afirma Amorim, ressaltando o incentivo que tem sido dado aos colaboradores da Organização, para que todos participem, seja correndo ou fazendo uma caminhada.
Durante a oficialização da parceria, a diretora do Hemoal, Verônica Guedes, recebeu da OAM os 500 vouchers que serão sorteados entre os doadores. Segundo ela, trata-se de uma iniciativa muito importante, que vai ajudar a reforçar o estoque de sangue no Hemocentro de Alagoas.
“A corrida, assim como a doação de sangue, é um hábito saudável de vida. Com essa parceria, esperamos conseguir um estoque estratégico. Teremos um sorteio democrático, em todos os postos de coleta espalhados pelo estado, no bairro do Trapiche, no Metropolitano e no Veredas, em Maceió, mas também em Coruripe e Arapiraca. Todos estarão participando do sorteio. Quero agradecer à OAM por toda a parceria ao longo dos anos e, agora, pela participação mais efetiva no circuito de corrida”, afirmou.
O gerente de Marketing da OAM, Beto Oliveira, explicou que, no dia 16 de setembro, será aberto o primeiro lote de inscrição para o Circuito Arnon de Mello. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por meio de um link que será disponibilizado no portal Gazetaweb. No total, serão três lotes. No momento da entrega dos kits, os participantes devem fazer a doação de um pacote de fralda, geriátrica ou infantil, que será destinada posteriormente para instituições.
Também participaram da reunião onde foi firmada a parceria a supervisora do Núcleo de Captação dos Doadores de Sangue do Hemoal, Lúcia Cosmo, e a assistente social do Hemocentro de Alagoas, Selma Siqueira.