Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Nos pênaltis, Brasil perde para Argentina na semifinal do futebol de cegos

Esta é a primeira vez que a seleção brasileira fica de fora de uma final paralímpica


			
				Nos pênaltis, Brasil perde para Argentina na semifinal do futebol de cegos
Brasil e Argentina se enfrentaram na Arena da Torre Eiffel. Wander Roberto/CPB

No final da tarde desta quinta-feira (5), o Brasil foi eliminado do futebol de cegos das Paralimpíadas após perder para a Argentina nos pênaltis. Esta vai ser a primeira vez que o Brasil fica de fora de uma final Paralímpica.

A seleção brasileira de futebol de 5 chegou à semifinal das Paralimpíadas de Paris 2024 invicta e sem sofrer gols. Com vitórias expressivas sobre Turquia e França, ambas por 3 a 0, e um empate contra a China, o Brasil vinha mantendo sua invencibilidade histórica nas Paralimpíadas, já que nunca havia perdido um jogo na competição.

Leia também

Do outro lado, a Argentina também chegava forte, após ter sido campeã mundial em 2023 ao vencer a China nos pênaltis. No confronto semifinal, Brasil e Argentina empataram em 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis.

No tempo regulamentar, as equipes fizeram um jogo equilibrado e empataram em 0 a 0 e foram para a disputa de penalidades. Nos pênaltis, os dois times perderam uma das três penalidades regulares, o que manteve a tensão até as disputas eliminatórias. Na primeira série de pênaltis eliminatórios, tanto Brasil quanto Argentina desperdiçaram a primeira oportunidade e fizeram a segunda. Foi só na sexta cobrança que o jogo se decidiu, quando o argentino Osvaldo Fernandez marcou para sua equipe e na sequência o goleiro German Muleck defendeu a cobrança de Ricardinho, garantindo a vitória para a Argentina.

Agora a seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia na disputa do terceiro lugar, no sábado (7), às 12h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Argentina vai encarar a França na final, no mesmo dia, às 15h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X