Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Santos toma decisão sobre presença de Neymar na estreia do Brasileirão

Santos decide poupar Neymar na estreia do Brasileirão


			
				Santos toma decisão sobre presença de Neymar na estreia do Brasileirão
Neymar atuou em sete jogos do Santos depois do retorno à Baixada Santista.. (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

O Santos não vai poder contar com o atacante Neymar na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Vasco, no próximo domingo (30), às 18h30, em São Januário.

Nesta quinta-feira (27), o clube comunicou que o jogador vai permanecer em processo de transição física. A decisão foi tomada após uma nova avaliação realizada pelo Departamento Médico do Santos. O staff do atleta e a comissão técnica também participaram da definição.

Leia também

Ainda segundo o Peixe, o objetivo é melhorar a recuperação e fortalecimento do camisa 10 para evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontece após longos períodos de afastamento dos gramados.

Neymar está sendo reavaliado semanalmente para definir a progressão das atividades e segue evoluindo na reabilitação diária no CT Rei Pelé, acompanhado de seu staff médico.


			
				Santos toma decisão sobre presença de Neymar na estreia do Brasileirão
Neymar segue em transição física depois de ter sofrido a lesão na coxa esquerda no Paulistão.. (Foto: Robson Mafra/AGIF)

O técnico Pedro Caixinha lembrou que o camisa 10 do Peixe está no segundo de três ciclos para a seu retorno à condição total.

-Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo e treino e de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto- explicou Caixinha.

Neymar se lesionou o dia 2 de março, no duelo contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 diante do Massa Bruta. Desde então, não participou da semifinal contra o Corinthians e nem do amistoso contra o Coritiba, no Couto Pereira. Também foi cortado da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X