
Um jovem de 29 anos suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra um policial civil, baleado durante um assalto em um bar no bairro Ouro Preto, em Maceió, no dia 29 de janeiro deste ano, foi preso no estado da Bahia, nessa terça-feira (15). O agente foi atingido na região do pescoço, socorrido para um hospital particular e recebeu alta no dia seguinte. Outro criminoso foi morto durante confronto com a Polícia Militar (PM), no Vergel do Lago, dias após o crime.
O suspeito, que integra uma facção criminosa, também é acusado de envolvimento em diversos homicídios registrados na capital. Ele foi capturado no estado baiano, para onde havia fugido após os crimes. A prisão foi realizada pela polícia local baiana, com base em mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.
Leia também
A Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), coordenada pelo delegado Sidney Tenório, conduziu a investigação com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além da tentativa de latrocínio contra o policial civil, o suspeito é apontado como participante de um duplo homicídio e de uma tentativa de homicídio na orla da Pajuçara — todos ocorridos em janeiro.
O homem também é investigado pelo assassinato do vigilante e mototaxista André Tadeu de Lima Ludovico, de 44 anos, morto a tiros no bairro da Jatiúca, também em janeiro deste ano.
O crimeO policial civil foi atingido por disparos de arma de fogo durante um assalto em um bar no bairro Ouro Preto, em Maceió. Os assaltantes fugiram em seguida e a Polícia Civil deu início às investigações.
Imagens de câmeras de segurança mostraram quando um grupo de quatro homens chegam em um carro preto e estacionam próximo ao bar. Dois deles, um de boné branco e outro de camisa preta, seguiram em direção às mesas, onde dois homens estavam sentados, um de camisa azul e, em frente a ele, o policial civil.
Os criminosos anunciaram o assalto. Nesse momento, tiros foram disparados e outras pessoas que estavam no local saíram correndo. Os dois assaltantes fugiram, levando alguns pertences das vítimas. O policial conseguiu se levantar, com a camisa suja de sangue.
No dia 1º de fevereiro, um dos homens envolvidos na tentativa de latrocínio foi morto em uma troca de tiros com a polícia. A PC investiga a participação de uma terceira pessoa no crime.
*Com informações da Polícia Civil