Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Influencer dá fora em Musk e se recusa a ter um filho com ele, diz jornal

Tiffany Fong, que tem 337 mil seguidores na plataforma, teria recebido um convite para ser mãe de um filho dele


			
				Influencer dá fora em Musk e se recusa a ter um filho com ele, diz jornal
Elon Musk e a influenciadora Tiffany Fong.

Elon Musk já tem 14 filhos, mas segundo o jornal americano "The Wall Street Journal", o bilionário ainda não está satisfeito e vem buscando aumentar ainda mais a sua prole usando sua rede social, X.

Tiffany Fong, influenciadora digital que tem 337 mil seguidores na plataforma, teria recebido um convite para ser mãe de um filho dele através de mensagem privada em novembro, depois de um período de meses de interação entre os dois. Após negar a proposta, no entanto, ele deixou de segui-la.

Leia também

De acordo com a reportagem, Musk não gostou quando soube que Fong havia falado sobre o pedido dele a outras pessoas - entre elas, a também influenciadora de direita Ashley St. Clair, que diz ser a mãe de um dos 14 filhos do bilionário - e a a repreendeu por não ser discreta.

Os dois nunca se conheceram pessoalmente. Fontes disseram ao jornal que ela não quis seguir em frente com Musk porque "quer ter filhos em uma família nuclear mais tradicional", mas que confidenciou a alguns amigos que tinha medo de recusá-lo por causa dos ganhos que teve ao passar a ser seguida e compartilhada por ele.

No auge de suas interações com o proprietário bilionário, Fong ganhou US$ 21 mil em apenas duas semanas.

A estratégia de aproximação através da rede social X foi a mesma usada por Musk com St. Clair, que agora luta para ter a paternidade do filho reconhecida.

St. Clair e Musk se conheceram na primavera de 2023, depois que Musk começou a interagir com as postagens da influenciadora no X e a seguir sua conta. Logo depois, eles estavam trocando mensagens diretas antes de Musk convidá-la para visitar o escritório da plataforma de mídia social em São Francisco, e então o relacionamento se tornou romântico.

De acordo com algumas pessoas ouvidas pelo WSJ, o bilionário usa a plataforma para recrutar potenciais mães para seus filhos, já que acredita que a civilização está ameaçada devido ao declínio populacional e está "motivado a corrigir o momento histórico ajudando a semear a Terra com mais seres humanos de alta inteligência".

Uma das maneiras mais importantes de mudar essa dinâmica, ele teria dito repetidamente às pessoas próximas a ele, é que pessoas instruídas tenham mais filhos.

Shivon Zilis, executiva da empresa de computadores cerebrais Neuralink, que também pertence ao bilionário e tem três filhos com ele, confirmou a informação ao biógrafo de Musk, Walter Isaacson:

"Ele realmente quer que pessoas inteligentes tenham filhos, então ele me encorajou".

Martin Varsavsky, amigo de Musk que fundou uma grande rede de clínicas de fertilização in vitro nos EUA, disse que conversou com Musk sobre os riscos da queda nas taxas de natalidade, visão popularizada como pró-natalismo nos círculos de direita.

"Sem bebês não há futuro, todos os problemas se tornam secundários em relação à falta de pessoas no planeta. Elon acredita que um país não é a geografia, um país são as pessoas", diz Varsavsky.

Ainda segundo as fontes do jornal, Musk se refere à sua prole como uma "legião", uma referência às antigas unidades militares que podiam conter milhares de soldados e foram essenciais para estender o alcance do Império Romano.

Em uma mensagem de texto enviada pelo bilionário a St. Clair durante a gravidez dela, Musk sugeriu que trazer outras mulheres, para terem ainda mais filhos mais rápido e "atingir o nível de legião antes do apocalipse": "Precisaremos usar barrigas de aluguel".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X