
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) divulgou, nesta quinta-feira (18), imagens de câmeras de segurança que mostram o principal suspeito de envolvimento na morte da jovem trans Marcela Valentina, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 5 de abril, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, o vídeo mostra um homem empurrando um carro de mão com um volume grande coberto, nas imediações da escola estadual onde o corpo de Marcela foi encontrado.
Leia também
O corpo estava enrolado em uma lona e apresentava sinais de espancamento. A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) como traumatismo craniano.
As imagens reforçam a linha de investigação adotada pela polícia, que, agora, busca identificar e localizar o suspeito flagrado pela câmera. A DHPP pede que qualquer informação que possa ajudar na elucidação do caso seja repassada ao Disque Denúncia 181. O anonimato do denunciante é garantido.
O crime gerou forte comoção e levantou novamente o alerta para casos de violência contra pessoas trans em Alagoas. A polícia segue em diligência para esclarecer os detalhes e motivação do homicídio.