
Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) foi encontrada morta por banhistas no início da manhã desta quinta-feira (17), na faixa de areia em frente ao Hotel Enseada, na orla da Pajuçara, em Maceió.
O animal estava encalhado quando foi avistado por frequentadores da praia, que, imediatamente, acionaram o Instituto Biota de Conservação, responsável pelo monitoramento e resgate de fauna marinha no litoral alagoano.
Leia também
Equipes do instituto estiveram no local para realizar o recolhimento da carcaça da tartaruga. A espécie, considerada ameaçada de extinção, é uma das mais comuns no litoral brasileiro, mas ainda sofre com os impactos da poluição, pesca predatória e ingestão de resíduos.
Ainda não há informações sobre as causas da morte do animal. O corpo da tartaruga será submetido a exames que podem indicar se houve interação humana ou causas naturais no encalhe.
O Instituto Biota reforça a importância de acionar os órgãos ambientais sempre que animais marinhos forem encontrados encalhados, vivos ou mortos.