Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fifa lança programa para ajudar jogadores pós-aposentadoria

Em sua primeira edição, 70 jogadores, jogadoras e treinadores de 30 países diferentes participaram do evento


			
				Fifa lança programa para ajudar jogadores pós-aposentadoria
Iniciativa capacita atletas e ex-atletas para encararem a nova realidade para assumirem cargos dentro do esporte. Harold Cunningham – FIFA/FIFA via Getty Images

A FIFA realizou nesta semana o Players Executive Programme, programa com o objetivo de ajudar jogadores após a aposentadoria a entrarem no mercado de trabalho do futebol. A iniciativa capacita atletas e ex-atletas para encararem a nova realidade para assumirem cargos dentro do esporte.

Em sua primeira, edição 70 jogadores, jogadoras e treinadores de 30 países diferentes participaram do evento. O programa é uma das ações da FIFA em garantir o bem estar dos jogadores após pendurarem as chuteiras, além de reconhecer a possibilidade deles em contribuir com a administração da modalidade.

Leia também

Entre os nomes brasileiros que estiveram presentes na primeira edição estavam Casemiro, David Luiz, Thiago Silva e Fernandinho. David Ospina, Guillermo Ochoa, Rodrigo de Paul, Thiago Alcântara, Hayley Raso e Elena Linari foram outros nomes que participaram da iniciativa.

Durante o evento, Gianni Infantino, presidente da FIFA, destacou a importância do projeto.

“Muitos de vocês vão permanecer no futebol, e queremos ajudar nisso, buscando formas de inserir mais jogadores e treinadores – homens e mulheres – em cargos de alto nível na gestão esportiva. Mas, independentemente do que cada um deseja fazer depois – ou mesmo se ainda não sabe –, precisamos criar mecanismos de apoio para facilitar essa transição e garantir um futuro sustentável a todos os jogadores”, declarou.

Um dos temas tratados como foco do programa é a saúde mental, abordando como a carreira do atleta pode ser curta, enfrentando lesões e outros contratempos. A administração de clubes, ligas e federações são outros tópicos desenvolvidos e trabalhados no curso.

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X