
Centenas de católicos lotaram as ruas do Centro, em Maceió, para a procissão do Senhor Morto, após cerimônia na Catedral Metropolitana. O arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis, presidiu a celebração, uma das mais tradicionais da Igreja Católica. Por volta das 17 horas desta sexta-feira (18), os religiosos iniciaram o cortejo, um ritual de fé e devoção.

A procissão do Senhor Morto relembra a crucificação de Jesus Cristo na Sexta-Feira da Paixão. A Semana Santa celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, iniciou no Domingo de Ramos (13) e termina com a celebração da ressurreição de Cristo, no domingo de Páscoa (20).
Leia também

Ainda na Catedral Metropolitana de Maceió, nesta sexta-feira aconteceu ainda o Ofício da Agonia (12 horas); Celebração da Paixão, seguida da Procissão do Senhor Morto, considerada o ponto alto da Semana Santa na capital. Já amanhã, às 19h30, haverá a Vigília Pascal e no Domingo da Ressurreição (20) a Santa Missa de 9 horas e 19 horas.Moradora de Marechal Deodoro e com problemas de saúde, Maria do Socorro, 64 anos, veio para Maceió onde assistiu à celebração na Catedral. “Vim sozinha com muita fé em Deus de Marechal para cá e exatamente para acompanhar a procissão”.
“A Sexta-Feira Santa da Paixão representa o amor de Cristo por nós, a sua crucificação e que a morte na verdade representa o amor para o católico, que é tudo que precisamos. Para entender que Deus é tudo que eu preciso”, explica a vendedora Maria Renata, 26 anos.


“Para nós a cruz não é sinal de derrota, hoje não celebramos um fracasso, mas uma força surpreendente que é a força do amor. Aguardamos e cremos na sua ressurreição. Não é feriado, são dias santos para celebrar a páscoa de Jesus”, destacou arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis.