Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Policiais de AL concluem Curso de Operações de Inteligência

Exercício prático foi acompanhado pelos secretários Flávio Saraiva e Patrick Madeiro


			
				Policiais de AL concluem Curso de Operações de Inteligência
Durante o exercício prático, os 49 alunos do COI puderam executar uma ação de busca e prisão de suspeitos. Ascom SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) concluiu nesta sexta-feira (18) mais uma edição do Curso de Operações de Inteligência (COI) promovido para policiais militares e civis de Alagoas. O encerramento da capacitação, uma operação simulada, foi acompanhado pelo secretário da SSP, Flávio Saraiva, e pelo secretário-executivo de Políticas de Segurança, Patrick Madeiro.

O exercício simulado que concluiu o curso proporcionou uma atividade prática do planejamento estratégico desenvolvido durante as aulas teóricas, realizadas entre os dias 7 e 18 de abril, no auditório do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), em Maceió.

Leia também

Entre as disciplina da grade curricular estão Fundamentos de Operações, Análise de Risco, Gestão em Fontes Humanas, Coleta em Fonte Aberta e a Confecção de Relatório de Missão.

Durante o exercício prático, os 49 alunos do COI, que integram unidades operacionais e de inteligência da PM e da Polícia Civil, puderam executar uma ação de busca e prisão de suspeitos de envolvimento numa organização criminosa, identificados por meio de Operações Qualificadas que possibilitaram a construção da ficha-alvo objeto de medidas cautelares.

Na região do bairro histórico de Jaraguá, as equipes conseguiram capturar os criminosos, acompanhando sistematicamente os alvos controlados para consolidar os aprendizados obtidos em sala de aula. A ação simulada contou ainda com a participação de guarnições da Rotam, da Companhia de Raio e de aeronave do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

O secretário Flávio Saraiva avaliou como positivo o exercício simulado que conclui as 96 horas/aulas.

“Foram duas semanas de muito aprendizado teórico e prático. Hoje culmina com a simulação da prisão dos alvos que pretendiam comercializar 12 quilos de ecstasy. Quero parabenizar todos os participantes dessa capacitação que mobilizou um levantamento efetivo de dados e informações e ainda executou com excelência a ação tática com o objetivo de combater o crime. Isso prova o quanto nossos policiais estão qualificados para atuar no dia a dia no enfrentamento à criminalidade em Alagoas”, afirmou Flávio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X