Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ciclistas salvam cadela abandonada em saco plástico às margens da BR-101

Fato causou comoção entre internautas; flagrante ocorreu em Junqueiro


			
				Ciclistas salvam cadela abandonada em saco plástico às margens da BR-101
Cadela estava amarrada em saco na BR-101. Reprodução

Um caso de maus-tratos a animal gerou revolta nas redes sociais, nesta terça-feira (22), após o deputado estadual Leonam (União Brasil) publicar um vídeo denunciando a situação de uma cadela que foi amarrada e descartada dentro de um saco plástico nas margens da BR-101, no município de Junqueiro, no interior de Alagoas.

“Em Junqueiro/AL, uma cadelinha foi amarrada e atirada às margens da BR-101 para morrer… Se não fosse esse grupo de ciclistas o pior teria acontecido!”, escreveu o parlamentar, indignado, ao compartilhar o vídeo com seus seguidores.

Leia também

As imagens mostram o momento em que um grupo de ciclistas encontra o animal ainda com vida, preso dentro do saco, e inicia o resgate rasgando a embalagem para libertá-lo. O caso causou comoção entre internautas, que cobraram providências e a identificação do responsável pelo crime.

Até o momento, não há confirmação se a cadela foi acolhida por algum abrigo ou seguiu sozinha pela rodovia após o resgate. Também não se sabe se o animal recebeu atendimento veterinário ou se houve registro formal da ocorrência.

O deputado Leonam afirmou estar mobilizado para identificar os responsáveis pela crueldade e destacou que o abandono e maus-tratos a animais são crimes previstos em lei federal. “Não vamos tolerar esse tipo de violência. Quem fez isso precisa ser responsabilizado”, disse ele.

A legislação brasileira prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem maltratar cães ou gatos, além de multa e proibição da guarda de animais.

A população pode denunciar casos semelhantes de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181 ou diretamente às delegacias da Polícia Civil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X