
Os mercados de câmbio e ações respiraram aliviados nesta terça-feira (22/4) no Brasil. O dólar fechou em queda de 1,32%, cotado a R$ 5,72%, e o Ibovespa, o principal índice da Bolsa brasileira (B3), registrou elevação de 0,82%, aos 130.718 pontos, minutos antes do fechamento.
A recuperação ocorreu em todo o mundo. Isso depois de um dia de quedas generalizadas, principalmente nas Bolsas de Nova York, após ataques do presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, contra o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell.
Leia também
A reabilitação dos mercados ganhou intensidade depois que, segundo informação divulgada pela Bloomberg, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse a um grupo de investidores que a guerra comercial com a China é insustentável. Ele acrescentou que um acordo entre os dois países é viável.
Leia a matéria completa no Metrópoles