
Durante a sessão solene da Câmara Municipal de Maceió (CMM), realizada na tarde desta quarta-feira (23), o vereador Leonardo Dias (PL) prestou homenagem póstuma ao Papa Francisco, falecido na madrugada da última segunda-feira (21), em Roma. O parlamentar destacou o legado de humildade e justiça social deixado pelo pontífice, reconhecendo sua trajetória como exemplo de liderança para os representantes públicos.
"Isso deve servir para nós, enquanto legisladores, como uma inspiração. Afinal de contas, cabe a nós — enquanto representantes do povo de Maceió — estarmos preocupados e debruçados sobre os problemas que hoje afligem o nosso povo", declarou Leonardo Dias.
Leia também
Ao longo de sua fala, o vereador também enfatizou a fidelidade de Francisco à doutrina da Igreja Católica. “Ele foi fiel àquilo que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou em sua Palavra, que a Igreja mantém em uma Tradição de dois mil anos”, afirmou.
Leonardo Dias encerrou o pronunciamento expressando confiança na continuidade do legado deixado pelo pontífice e na escolha do novo líder da Igreja. “Foi uma semana difícil e triste para todos nós, mas temos a esperança de que ele já está na presença de Deus e rogará por nós lá do Alto. E nós pedimos a Deus que derrame suas bênçãos sobre o Conclave, para que nossos cardeais possam se debruçar com maturidade, sabedoria e — principalmente — a inspiração do Espírito Santo na escolha do novo Papa”, concluiu.
A manifestação do vereador se soma a outras homenagens prestadas por lideranças religiosas e políticas em todo o mundo, que reconhecem a relevância do pontificado de Francisco, o primeiro Papa latino-americano da história.