Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA consegue primeira vitória na Série C após derrotar Náutico por 2 a 1 no Rei Pelé

Time azulino consegue gol dos 3 pontos com Igor Bahia na segunda etapa, após Timbu ficar com um homem a menos em campo


			
				CSA consegue primeira vitória na Série C após derrotar Náutico por 2 a 1 no Rei Pelé
Igor Bahia comemora o gol da vitória azulina diante do Timbu. Ailton Cruz

CSA conquista sua primeira vitória na Série C desta temporada após derrotar Náutico por 2 a 1 nesta noite de sábado (26) em partida válida pela 3° rodada da competição. O gol da vitória saiu dos pés de Igor Bahia que marcou em momento que o time pernambucano estava com um homem a menos em campo e finalmente sai de sequência de empates consecutivos.

Com o resultado a equipe maruja continua invicta na competição e chegou à cinco pontos em três jogos, ficando na 4° colocação da Série C. Já a equipe recifense soma apenas um ponto na terceira divisão e ficou na 18° colocação sem vitórias computadas e dentro do Z4, na zona do rebaixamento.

Leia também

1° Tempo

O começo do jogo foi marcado pela pressão do Náutico conquistando dois escanteios em um minuto de partida, porém o CSA respondeu rapidamente com dois bons momentos de bola cruzada na área, mas que não encontraram Thiago Marques na área.

Equilíbrio foi a palavra que definiu a primeira etapa, ambas as equipes criavam oportunidades entretanto não colocavam os goleiros para trabalharem com dificuldades.


			
				CSA consegue primeira vitória na Série C após derrotar Náutico por 2 a 1 no Rei Pelé
CSA e Náutico iniciaram o jogo dividindo as ações. Ailton Cruz

De maneira forçada, Hélio dos Anjos teve que fazer sua primeira mudança aos 17' minutos tirando o volante Igor Pereira, que sentiu lesão na posterior da coxa esquerda, e colocando Marco Antônio, meia que defendeu o CRB na temporada de 2024.

Aos 22' o atacante Tiago Marques recebeu belo passe na grande área, driblou o goleiro Muriel, mas ao marcar o gol foi assinalado impedimento frustrando a torcida azulina.

Em seguida aos 24', o Azulão construiu bela jogada pelo lado esquerdo com Cachoeira que achou Enzo Gabriel na grande área e no cruzamento, Brayann desviou para a pequena área e encontrou Tiago Marques que dessa vez marcou de maneira legal e abriu o placar no Rei Pelé.


			
				CSA consegue primeira vitória na Série C após derrotar Náutico por 2 a 1 no Rei Pelé
Tiago Marque comemora seu gol diante do Náutico. Ailton Cruz

O Timbú tentou responder o baque do gol com Luiz Paulo, o lateral pegou de bate pronto no bico de grande área aos 32', porém a bola acabou sendo isolada. Um minuto depois o meia Marco Antônio tentou finalizar próximo à grande área azulina, mas Felipe Albuquerque conseguiu um excelente corte evitando o perigo.

O momento de pressão pernambucana surtiu efeito, aos 36' o centroavante recebeu passe na perna boa dentro da grande área azulina e na saída do goleiro Gabriel Félix o "pistoleiro" não perdoou e empatou a partida e atordoando a torcida do CSA com a lei do ex.

O atacante de 35 anos defendeu o CSA em 2020 em 27 jogos, marcando 10 gols e anotando 4 assistências naquela temporada.


			
				CSA consegue primeira vitória na Série C após derrotar Náutico por 2 a 1 no Rei Pelé
Paulo Sérgio comemora o gol de empate contra o CSA. (Foto: Marcus Vinicius)

Rapidamente o time azulado tentou dar a resposta com um belo chute de fora da área de Guilherme Cachoeira, mas o goleiro Muriel fez bela defesa desviando a bola para o travessão.

Em um dos últimos atos da primeira etapa, o Náutico pressionou através dos cruzamentos e em um deles o atacante Vinicius, de peixinho, colocou o goleiro Gabriel Félix para exercer uma bela defesa a queima roupa.

2° Tempo

No retorno do intervalo o treinador Higo Magalhães voltou com duas alterações, o zagueiro Islam entrou no lugar de Marcão, que foi muito vaiado pelo torcedor azulino na descida para o vestiário. e o atacante Baianinho pegou o lugar de Klenisson. Hélio dos Anjos não mexeu em sua equipe para o início do tempo final.

O Timba iniciou os trabalhos do segundo tempo antes dos dois minutos quando montou uma trama pelo lado direito e no cruzamento, Marco Antônio conseguiu cabecear sozinho na pequena área assustando a torcida da casa.

Nos minutos subsequentes, o CSA equilibrou as ações com uma maior posse de bola mas não conseguiu levar grande perigo para a meta do goleiro Muriel.

Aos 13' de segunda etapa o meia Patrick Allan cobrou falta da intermediária defensiva do CSA e em uma bela batida com curva exigiu que o goleiro azulino fizesse a defesa mais difícil da partida indo buscar a bola no ângulo esquerdo.

Em seguida o bom momento, Hélio dos Anjos trouxe as primeira mudanças por opção colando o zagueiro Rayan e o atacante Hélio Borges para as saídas de João Maistro e Kelvin.

Durante a partida o goleiro do CSA, Gabriel Félix, protagonizou dois momentos inusitados que deixaram a torcida irritada. Por duas vezes o guarda redes marujo segurou a bola por 8 segundos no momento de reposição e, de acordo com a nova regra do futebol, foi marcado dois escanteios "de graça' para o Náutico.

Aos 19' o meia Marco Antônio aplicou uma dura entrada no atacante Baianinho e recebeu o seu segundo cartão amarelo sendo expulso do jogo e deixando o Timbú com um homem a menos.

Logo após a expulsão, os comandantes técnicos agiram trazendo peças do banco. O CSA colocou o atacante Igor Bahia em campo no lugar do volante Nicola e o Náutico gastou as últimas alterações colocando o lateral Arnaldo e o volante Wenderson nos lugares de Marcos ítalo e Patrick Allan.

O time de Higo Magalhães após ficar com um a mais em campo tentou pressionar o Náutico e após de muito tempo no "abafa" aos 30' após escanteio, a bola ficou viva na grande área e encontrou Igor Bahia que fuzilou para o fundo das redes recolocando o CSA na frente do placar.


			
				CSA consegue primeira vitória na Série C após derrotar Náutico por 2 a 1 no Rei Pelé
Momento do gol de Igor Bahia na segunda etapa. Ailton Cruz

Após o gol, o treinador azulino sacou do banco o volante Kevin, que fez sua estreia, e o lateral Roberto para as saídas de Thiago Marques e Cachoeira.

Com o passar do tempo o clube alagoano controlou a partida sem sofrer riscos e administrou o tempo para confirmar a vitória e afastar o fantasma dos empates no final de jogos.

Ficha técnica:

CSA:

Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islam), Enzo Gabriel; Nicola (Igor Bahia), Camacho, Brayann; Cachoeira (Roberto), Klenisson (Baianinho) e Tiago Marques (Kevin).

Náutico:

Muriel; Marcos Ytalo (Arnaldo), João Maistro (Rayan), Carlinhos, Luiz Paulo; Igor Pereira (Marco Antônio), Auremir, Patrick Allan (Wenderson); Kelvin (Hélio Borges), Vinicius e Paulo Sérgio (C).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X