
Uma mulher foi vítima de violência doméstica no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, nessa segunda-feira (28).
Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma situação de violência contra a mulher e, no local, o fato foi constatado.
Leia também
Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e preso.
Durante a abordagem, a vítima relatou ter sido agredida fisicamente, com marcas de arranhões pelo corpo, e psicologicamente, devido a ameaças recebidas por mensagens, conforme relatado.
A polícia verificou que já existiam vários boletins de ocorrência registrados contra o autor, além de uma medida protetiva em seu desfavor, que ele havia descumprido.
A vítima também relatou que, no mesmo dia, o agressor havia tentado invadir sua residência, proferindo palavras de baixo calão, como "rapariga" e "puta", e ameaçando matá-la caso fosse preso. Diante das circunstâncias, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o delegado Antônio Carlos Machado Costa lavrou o Boletim de Ocorrência.
O agressor foi autuado pelos crimes de ameaça à mulher, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência e violação da Lei Maria da Penha.