
Nos quatro primeiros meses de 2025, as ações conduzidas pelo setor de investigação da Polícia Militar (PM) resultaram na apreensão de mais de 500 quilos de drogas e na retirada de 110 armas de fogo de circulação.
A maior dessas apreensões ocorreu no dia 23 de março, na AL-101 Sul, nas proximidades da Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Em meio ao intenso fluxo de veículos, um carro foi interceptado com 130 quilos de entorpecentes. A abordagem foi resultado direto do trabalho da Diretoria de Inteligência da PM (DINT), que atua com o suporte de ferramentas tecnológicas e cruzamento de dados.
Leia também
Foi possível rastrear o veículo suspeito e apontar que a droga teria como destino o Conjunto Carminha, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Com essa informação, militares do 5º Batalhão foram acionados e efetuaram a abordagem.
Segundo o diretor da DINT, tenente-coronel Thiago Duarte, a padronização dos métodos de trabalho em todas as agências de inteligência ligadas à PM tem sido essencial para alcançar os alvos com precisão. “A DINT funciona como satélite do Sistema de Inteligência da PM (Sipom), garantindo a doutrina e os meios necessários para as operações em todo o estado”, explicou.