Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Aprendizes Sociais visitam Usina Caeté, em São Miguel dos Campos

Esta foi uma ocasião significativa para os jovens, proporcionando uma visão abrangente do processo fabril


			
				Aprendizes Sociais visitam Usina Caeté, em São Miguel dos Campos
A visita foi iniciada na Escola Conceição Lyra, instituição de ensino mantida pela Usina Caeté.. Assessoria

A Usina Caeté, Matriz, recebeu uma visita especial na última quinta-feira (14), quando 19 aprendizes do projeto Aprendiz Social, desenvolvido em colaboração com a Associação Pestalozzi e o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região de Alagoas, tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações da empresa. Esta foi uma ocasião significativa para os jovens, proporcionando uma visão abrangente do processo fabril e da relevância do trabalho social realizado pela Caeté.

A visita foi iniciada na Escola Conceição Lyra, instituição de ensino mantida pela Usina Caeté. A diretora escolar Betânia Leite, acompanhada pela coordenadora de Gestão de Pessoas Suzana Menezes, compartilhou a história e os princípios educacionais do projeto, destacando especialmente a sala do Pensamento Computacional, que ilustra a filosofia de aprendizado da instituição, aliando conhecimento à tecnologia.

Leia também

No campo, os aprendizes foram guiados pelo supervisor Agrícola Carlos Teixeira que explicou o processo da colheita mecanizada e os avanços tecnológicos aplicados para melhorar a qualidade do produto final, minimizando impurezas vegetais.

Os aprendizes tiveram a oportunidade de explorar as instalações da empresa, incluindo o restaurante e o escritório administrativo. Após o almoço, os alunos foram recebidos pela empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias e por Dona Virgínia Lyra.

Na indústria, acompanhados pelo coordenador de Fabricação de Etanol, José Marquiel e pelo técnico de Segurança do Trabalho, Daniel Tenório, os aprendizes conheceram o processo de produção de açúcar, etanol e bioeletricidade.

A visita contou com as presenças da coordenadora do programa de Aprendizagem da Pestalozzi, Janaína Lima, da psicóloga da instituição, Michelle Carnaúba e da assistente social, Caroline Rocha.

"Esta experiência foi marcante para todos nós. Conhecer de perto a Usina Caeté nos permite compreender melhor o alcance de seus processos e contribuições. Estamos gratos pela oportunidade proporcionada pela empresa", expressou Caroline Rocha.

A gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, enfatizou o compromisso da Usina Caeté em promover parcerias que têm um impacto positivo na vida dos jovens, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade social ou com deficiência intelectual. "Este projeto é uma demonstração do nosso compromisso com a formação de jovens capacitados e conscientes, prontos para contribuir de forma significativa para a sociedade", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X