Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Adriano marca na estreia, e Flamengo vence o Atlético-PR

BLOG DO
Arivaldo Maia

Adriano marca na estreia, e Flamengo vence o Atlético-PR

3334mendes.jpg

Imperador Adriano não decepcionou

Formado nas categorias de base do Flamengo, Adriano fez ontem a sua primeira partida no retorno ao clube mais popular do Brasil e contribuiu com um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Oito anos depois de sua saída para o futebol europeu, o Imperador começou o jogo como titular devido a um incidente com Josiel, que era mais cotado para ser escalado.

Na última quinta-feira, Josiel resolveu tomar por conta própria um remédio para gripe para aliviar os sintomas da virose. O departamento médico do clube só ficou sabendo do ato no dia seguinte e, após investigação, descobriu que um dos componentes químicos do comprimido era dopante.

Escalado com a camisa 29, Adriano teve duas chances de gol logo no início da partida. Aos 6min, ele desviou de barriga um cruzamento, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, o goleiro Vinícius impediu gol de cabeça do Imperador.

O atacante teve papel fundamental na abertura do placar. O cruzamento de Juan ia para o estreante da tarde, mas o zagueiro Antônio Carlos cortou para trás e jogou contra sua própria meta.

Se no primeiro gol Adriano teve participação indireta, no segundo ele foi o protagonista. O Imperador marcou pela primeira vez em seu retorno ao clube em que foi revelado no segundo minuto da etapa final.

O centroavante aproveitou cruzamento de Leonardo Moura, escapou da marcação de Rhodolfo e cabeceou com precisão. Desta vez, Vinícius não conseguiu defender a finalização do flamenguista.

Aos 25min do segundo tempo, o time paranaense conseguiu diminuir. Rafael Moura cobrou pênalti e, com ajuda da paradinha, deslocou o goleiro Bruno e converteu a cobrança.

A vitória levou o Flamengo para sete pontos na classificação do Nacional. No próximo domingo, o tricampeão do Estadual do Rio viaja ao Recife para encarar outra equipe rubro-negra, o Sport.

Já o Atlético-PR continua sem vencer no Brasileiro e divide com seu arquirrival, Coritiba, a lanterna da competição, com somente um ponto. Sua próxima chance de obter a primeira vitória será contra Atlético-MG, no Paraná.

Tags

X