Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Álvaro pode jogar o Fla-Flu

BLOG DO
Arivaldo Maia

Álvaro pode jogar o Fla-Flu

ÁLVARO FOI JULGADO E ESTÁ LIBERADA PARA O PRIMEIRO FLA-FLU DO ANO
ÁLVARO FOI JULGADO E ESTÁ LIBERADO PARA O PRIMEIRO FLA-FLU DO ANO

O técnico Andrade poderá contar com o zagueiro Álvaro para o clássico Fla-Flu de domingo. O jogador foi julgado ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) e acabou supenso por apenas uma partida pela Quarta Comissão Disciplinar. Com a decisão, Álvaro ficou com a ficha suja no tribunal, mas como já cumpriu a suspensão automática, está liberado para ser escalado pelo técnico Andrade. A decisão entre os auditores foi apertada, com dois votos pela suspensão de duas partidas e outros três pelo gancho de apenas um jogo.

O zagueiro foi expulso na estreia do Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, por dar um carrinho em seu adversário, na disputa de bola. A denúncia foi formulada com base no relato do árbitro na súmula do jogo. Álvaro não compareceu no julgamento, pois estava treinando com o grupo na Gávea, na esperança de estar em campo no domingo. Ele foi defendido pelo advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, que justificou sua infração alegando que a falta do jogador foi normal de jogo.

"A plástica da jogada até parece violenta, mas não foi. O atacante dá um toque na frente e acaba sendo atingido. O Álvaro até merecia o cartão vermelho, já que era o último homem, mas não que possa gerar uma punição maior no tribunal", sustentou o defensor.

Álvaro foi denunciado por jogada violenta, conforme prevê o artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele poderia pegar de uma a seis partidas de suspensão. Caso pegasse a pena máxima, ficaria fora dos confrontos contra o Fluminense, Olaria, Boavista, Macaé e Madureira.

Tags

X