Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Após triunfo em Madri, Diego Hypólito diz que Pequim foi aprendizado

BLOG DO
Arivaldo Maia

Após triunfo em Madri, Diego Hypólito diz que Pequim foi aprendizado

9989976557diogohipolito.jpg

Diego Hypólito é tri na Copa do Mundo

Após falhar na Olimpíada de Pequim e deixar escapar uma medalha tida como certa na delegação brasileira, o ginasta Diego Hypólito deu a volta por cima ao conquistar o tricampeonato da finalíssima da Copa do Mundo em seu aparelho preferido, o solo.O brasileiro comemorou o triunfo obtido em Madri, na Espanha, e afirmou que aprendeu muito com a queda nos Jogos da China, em agosto.

"Não fiquei triste pela derrota, mas pelo erro que cometi. Apesar tudo, Pequim foi muito importante para mim", disse Hypólito, que havia vencido a finalíssima em 2004 e 2006.

No sábado, o ginasta obteve 16.125 pontos, contra 15.900 do japonês Kohei Uchimura, que ficou na segunda colocação. Com 15.500, o israelense de Alexander Shatilov terminou em terceiro.

Diego volta a competir neste domingo no evento que reúne os oito melhores atletas do mundo em cada aparelho. Ele irá participar da final do salto, enquanto Mosiah Rodrigues disputa uma medalha na barra fixa.

Beneficiada por uma série de desistências que a classificaram para a finalíssima, Daniele Hypólito foi a sétima colocada nas barras assimétricas. Ela obteve a nota 11.875. O ouro ficou com Kexin He, da China, que fez 16.250.

A brasileira participa ainda das finais da trave e do solo, mas tem pouca chance de deixar a Espanha com uma medalha.

Tags

X