Logo mais às 16 horas (de Brasília), na condição de defensor do título, o Palmeiras inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Vasco, no Estádio Palestra Itália. Para sua reestreia no comando do time alviverde, Cuca tem apenas uma dúvida: Roger Guedes ou Willian.
Apresentando na última terça-feira, o novo treinador teve pouco tempo para preparar a equipe. Diante do Vasco, ele planeja colocar em campo Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Roger Guedes), Guerra e Dudu; Borja.
“Só uma (dúvida). Treinei com o Guedes e com o Willian. Com o Guedes, ganhamos uma situação de mais velocidade. Já o Willian joga mais perto do centroavante. Vamos definir entre esses dois para escolher quem inicia a partida”, declarou o técnico.
Durante o treinamento de sexta-feira, Cuca trabalhou exaustivamente jogadas de bola parada. O Palmeiras primou pela eficiência no fundamento durante a caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2016, mas vinha sofrendo no quesito sob o comando de Eduardo Baptista.
“Não tenho vergonha alguma de trabalhar bola parada”, disse o técnico, que teve seu estilo de jogo chamado pejorativamente de ‘Cucabol’ em 2016. “Se você possui bons batedores e cabeceadores, deve tirar proveito disso”, acrescentou, citando o vascaíno Nenê como exemplo de cobrador.
Enquanto Cuca preparava o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, o lateral direito Lucas Taylor, repatriado após empréstimo ao Red Bull, o atacante Erik e o meia Hyoran trabalharam no campo ao lado junto com os goleiros Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato.
Nos primeiros dias desde seu retorno ao Palmeiras, Cuca praticamente não saiu da Academia de Futebol.
Blog com Gazeta Esportiva