Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Favoritismo pode atrapalhar Espanha na Copa, diz Casillas

BLOG DO
Arivaldo Maia

Favoritismo pode atrapalhar Espanha na Copa, diz Casillas

CASILLAS TEME QUE 'FAVORITISMO' COMPLIQUE A ESPANHA NO MUNDIAL AFRICANO
CASILLAS TEME QUE 'FAVORITISMO' COMPLIQUE A ESPANHA NO MUNDIAL AFRICANO

Atual campeã europeia, a Espanha vai para a África do Sul como uma das principais candidatas à conquista do título. Iker Casillas, goleiro da seleção e do Real Madrid, crê na possibilidade de, enfim, a equipe ficar com a taça. No entanto, ele alerta que este favoritismo pode atrapalhar a seleção. O jogador também acredita que o fato de ter participado da Copa das Confederações ajudará aFúriano Mundial.

“As outras seleções conhecem cada vez mais o futebol da Espanha, sabem em que momentos podem nos atacar ou criar problemas. O que nós queremos é dar continuidade à nossa excelente fase”, disse, em entrevista ao site da Fifa.

Embora a Espanha tenha caído nas semifinais da Copa das Confederações, no ano passado, a participação no torneio será fundamental para a equipe na Copa. “Já tivemos uma experiência na África do Sul e isso nos ajudará. Por exemplo, nunca tínhamos jogado em junho com frio, mas agora já vimos como é. Conhecemos o ambiente, as pessoas e os estádios e a adaptação será mais rápida. Tentaremos fazer tudo melhor do que na Copa das Confederações, mas sabemos que o Mundial vai exigir muito”, analisou Casillas.

O goleiro também elogiou o técnico daFúria. “Gostaria muito; seria extraordinário levantar essa Copa. Mas são só palavras e o importante é torná-las realidade quando chegarmos à África do Sul. Acho que o trabalho de Vicente del Bosque é impecável rumo a esse objetivo”, disse.

Por fim, o goleiro acha que a Espanha não terá dificuldades na primeira fase, quando enfrentará Suíça, Chile e Honduras. “Em princípio, somos favoritos e acredito que precisamos terminar em primeiro. O nosso primeiro objetivo são os nove pontos. Os cruzamentos depois serão mais difíceis, mas se quisermos chegar à final teremos de enfrentar e derrotar os melhores”, completou.

Tags

X