Lazaroni superou Autuori no Qatar
Ex-técnico da seleção brasileira, Sebastião Lazaroni foi eleito o melhor treinador da temporada no Qatar pelo Comitê Olímpico do país. À frente do Qatar SC, Lazaroni alcançou a quarta posição na Liga Nacional e conquistou o título da Copa do Príncipe Herdeiro, o terceiro da história do clube.
Lazaroni aproveitou para parabenizar os técnicos brasileiros Marcos Paquetá e Paulo Autuori, que, segundo ele, também poderiam ter vencido a eleição. "Mas acredito que o fato do Qatar SC não ser uma grande força no país teve um peso maior na hora da escolha", explicou o treinador premiado.
"Estou muito feliz por ter recebido esse prêmio por tudo o que passei com os jogadores na temporada. O processo de montagem da equipe foi muito complicado, mas com muita dedicação conseguimos superar as dificuldades e ter um desempenho acima do esperado", completou Lazaroni.
Logo após receber a honraria, Lazaroni esteve reunido na manhã de ontem com dirigentes do time e acertou a renovação de seu contrato por mais duas temporadas. O treinador chegou ao clube no ano passado após passagem pelo Marítimo, de Portugal. O Qatar SC conta com os meias brasileiros Marcinho e Roger.
O Qatar SC de Lazaroni conquistou o título da Copa do Príncipe Herdeiro vencendo na final o Al-Rayyan, do técnico Paulo Autuori, nos pênaltis. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação.
Sebastião Lazaroni teve passagens por clubes como Flamengo, Vasco e Grêmio na década de 80. Ele assumiu a seleção brasileira em 1989, quando chegou às oitavas de final na Copa de 1990, sendo derrotado pela Argentina.