Mike Tyson, famoso e pobre, vai contar como perdeu sua fortuna
Com uma infância humilde, títulos mundiais, acusações, prisões e um dramático fim de carreira, a vida do ex-pugilista americano Mike Tyson seria roteiro perfeito para um filme feito em Hollywood.James Toback, experiente diretor de cinema, decidiu arriscar e embarcou na polêmica história de um ídolo do esporte mundial.
A obra teve sua primeira exibição no 61 Festival de Cinema de Cannes (FRA), no ano passado, e chega aos cinemas em 24 de abril.
Apenas o próprio Mike Tyson conta os episódios de sua vida, em uma mistura de entrevistas originais, além de arquivo de vídeo e fotografias, com passagens da adolescência nas ruas do Brooklyn, em Nova York, até a sua entrada no boxe, incluindo a sua chegada à fama e a perda de toda a sua fortuna.
O documentário marca o início de trabalho da Krossover Productions, produtora cinematográfica criada por Carmelo Anthony, ala-armador do Denver Nuggets na NBA, que trabalha como produtor executivo no filme de Tyson.
Fora do basquete, filmes são a minha grande paixão e está sendo uma grande experiência para mim fazer parte deste filme relata o astro do basquete Carmelo Anthony.
Após dois anos de trabalho, James Toback conseguiu comover o ex-lutador com cara de mau ao relatar seus melhores e piores dias.
Estou alucinado e verdadeiramente comovido. Droguei-me, estive com gente pouco recomendável, quiseram me matar. É um milagre que ainda esteja vivo afirma Mike Tyson durante entrevista no lançamento do documentário.