Ricardo Oliveira assume compromisso de livrar o Betis do rebaixamento na Espanha
O atacante brasileiro Ricardo Oliveira assegurou que seu time, o Betis, não pode perder em casa contra o Valladolid no próximo domingo, quando estará em jogo a permanência na primeira divisão do Campeonato Espanhol.
"Na minha casa, ninguém tira o pão da mesa. Não posso perder. Estará em jogo nosso orgulho, nossa vida", disse o atacante.
O jogador destacou que a situação do Betis não lembra em nada a que viveu na temporada passada pelo Zaragoza, que caiu, mas na última rodada não dependia si mesmo para escapar e não jogava em casa.
"Dependemos de nós mesmos, jogando em nosso campo e com nossa torcida. Em Zaragoza, não dependíamos de nós e jogávamos em Mallorca. Era totalmente diferente. Estou confiante", disse Ricardo Oliveira.
Sobre as reclamações da torcida, Ricardo Oliveira disse que "há pessoas que pensam que os jogadores não sofrem", o que segundo ele "não é verdade". O atacante disse que após uma derrota se tranca em casa para não precisar ouvir coisas desagradáveis.
"Entendo que o povo esteja sofrendo, mas no domingo precisamos de apoio", afirmou o atacante, convocando a torcida a ir ao estádio na última rodada do Espanhol.
Após 37 rodadas, o Bétis está em 16º e tem 41 pontos, apenas um a mais que o melhor da zona de rebaixamento, o Osasuna, 18º.