Nova camisa vascaína para a temporada 2009
- O Vasco apresentou na noite de terça-feira, na sede náutica da Lagoa, os seus novos uniformes para a temporada 2009, os primeiros produzidos pela Champs, empresa que substitui pelos próximos três anos e meio a Reebok como fornecedora de material esportivo do clube (em contrato total de R$ 21 milhões). Durante o evento, um momento de constrangimento foi registrado quando o dj contratado pela Champs tocou o hino do Botafogo ao invés do vascaíno durante a chegada de Roberto Dinamite, irritando os dirigentes cruzmaltinos.
Os quatro modelos (dois estilizados, que causaram polêmica e rejeição da maior parte da torcida quando vazaram, em novembro, e os dois tradicionais) ainda levam o nome da MRV, que tem contrato com o Vasco até janeiro - a Eletrobrás foi anunciada na última semana passada como nova patrocinadora (a partir de fevereiro). As partes decidiram criar o novo uniforme ainda com a marca MRV para evitar um ação judicial por parte da mesma.
- O Vasco foi um clube pioneiro desde o início de sua história e está sendo mais uma vez ao acreditar em uma marca brasileira, 100% nacional. Apostamos nesta parceria e temos certeza do sucesso. O trio Vasco, Champs e Eletrobrás vai fazer muitos gols para a alegria dos vascaínos - comentou o dirigente cruzmaltino.
Os novos uniformes não foram apresentados por atletas do elenco profissional (o Vasco passa por uma reformulação) ou por modelos. Quatro jogadores da equipe de juniores foram os escolhidos para representar o clube: Douglas (goleiro), Jeferson, Willen e Phillippe Coutinho.