
O Grupo Gay de Alagoas-GGAL, entidade fundadora do movimento LGBT no Estado de AL, vem através desta nota lamentar o falecimento da Ex. Primeira Dama Dona Marisa Letícia, ao mesmo tempo pesar e se solidarizar com a dor do Ex. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, familiares, amigos e os que com ela conviveu nas esferas profissional e pessoal, rendendo homenagens ao trabalho por ela realizado em toda a sua trajetória de vida.
A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar. Talvez por isso ela atinge tão violentamente os corações desprevenidos quando lhes rouba o seu primeiro ente querido mais próximo.
Mas na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para tão terrível perda? Dito isto Ex. Presidente Lula, sei que toda a sua família está passando por um desses momentos, e que na sua casa paira uma nuvem carregada de dor, agora que sua esposa, amiga, confidente , conselheira e parceira de um ciclo de vida inteira se foi. Os meus pêsames para todos (as) que fazem parte da família Inácio e outros!
É um momento terrível de sofrimento, pois disseram o último adeus a uma pessoa que todos estimavam muito, mas devem ser fortes e confiar nos desígnios da vida.
Para os que ficam a vida continua, e quem partiu, no caso Dona Marisa Letícia, gostaria certamente de ver os seus amigos e familiares seguirem as suas vidas, honrando e continuando a construir o que ela começou a erguer, com a memória de tempos idos.
Muita coragem para todos, e saibam que o meu pensamento e de todo o povo brasileiro é de pesar e sentimentos, à todos vocês nesta hora difícil.
Att,
Nildo Correria - pres. do Grupo Gay de Alagoas-GGAL