Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Arthur Lira durante entrevista com Ildo Rafael

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Arthur Lira vice de Bolsonaro ou senador? “são dois cargos honrosos”


			
				Arthur Lira vice de Bolsonaro ou senador? “são dois cargos honrosos”
Arthur Lira durante entrevista com Ildo Rafael. Reprodução instragram

Mais um político alagoano surge na política nacional cotado para disputar a vice-presidência em 2026. Depois de Renan Filho, que tem oi nome lembrado para compor a chapa com o presidente Lula no próximo ano, Arthur Lira vem sendo citado como possível companheiro de chapa de Jair Bolsonaro.

E sim, Lira toparia ser candidato a vice. E não necessariamente na chapa de Bolsonaro. E o Senado? Este parece ser o plano A do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Em entrevista ao comunicador Ildo Rafael, ele afirmou que os dois cargos são “honrosos”.

Lira também defendeu que as forças que tem prestígio em Brasília se unam em todo do Estado. Será um recado para Renan Calheiros e Renan Filho.

Apesar de estar em pré campanha para senador e de ainda não ter um palanque definido com JHC , o ex-presidente da Câmara afirmou que as eleições de 2026 seriam discutidas 'com muita tranquilidade' com seu grupo político

Arthur Lira desconversou ao ser questionado se seria vice em uma eventual chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2026 e afirmou que o cargo "em qualquer chapa" seria honroso.

"Olhe, são dois cargos que honrariam qualquer brasileiro. Ser vice-presidente da República em qualquer chapa e ocupar uma vaga no Senado Federal, a Casa dos estados, são dois cargos muito honrosos", afirmou

Arthur Lira disse ainda ainda que o momento ainda é de definições. "O importante é que todas as forças políticas que detêm prestígio em Brasília se unam para que o estado se desenvolva, sem muitas fofocas, sem muitas especulações", afirmou. "E 2026 a gente vai discutir com muita tranquilidade com nosso grupo político."

Veja a entrevista neste link

X