Os looks emanaram autoestima pró lulus e as empoderam, despertando o amor próprio e o sentimento de se sentir bem em sua própria pele. A coleção contou com elementos de brilhos e metalizados, revelando uma energia radiante que ficou represada desde a pandemia e que agora pode ganhar a vida novamente.
Unindo conceitos opostos de ancestralidade e futurismo, estampas incas e jacquards étnicos vêm acompanhados de detalhes metalizados que remetem ao futurismo dos 60’s. A sofisticação do georgette unida ao design Inca forma a base nobre de uma coleção nitidamente híbrida.
Uma moda leve e despretensiosa, com alta qualidade e muito bom humor. “A mensagem é: ‘seja você’. Quero aproximar as pessoas de seus desejos, ter roupas para quem desejar usá-las”.
Liberdade de expressão, comunhão de gêneros, fuga de preconceitos e muita atitude são alguns dos valores da visão criativa da designer.

A alagoana Rafaela Cocal voltou à passarela da 54ª Edição da SPFW com look do Ponto Firme, que em sua 7ª participação no evento reforçou a reflexão sobre a valorização da cultura e identidade brasileira, a partir do histórico das artes manuais no Brasil.
O projeto surgiu em 2015 a partir de uma iniciativa voluntária do Gustavo Silvestre, com o objetivo de levar afeto, design e estética para dentro de uma penitenciária, e promover transformação social através da moda e do crochê para detentos e egressos do sistema prisional, pessoas trans em situação de vulnerabilidade social, e pessoas refugiadas. Os trabalhos desenvolvidos fazem parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week, e já foram apresentados em Nova York.
A cartela de cor com tons intensos foi baseada em pedras naturais como: Quartzo Rosa, Citrino, Ametista e Cristal que também se veem presentes nas estampas de forma facetadas e multicoloridas, outrora monocromáticas e orgânicas. São mais de 20 variações de cada tom em ondas, granulados e embaçados que enganam o olhar.
Também no terceiro dia da fashion week no Iguatemi, A. Niemeyer movimentou a passarela com modelos desfilando até mesmo no meio da plateia, com peças com sobreposição de tecidos, concretizando a proposta da coleção: destinos cruzados, fortalecimento de laços, bordando fatos, histórias e acontecimentos.

A marca pernambucana Another Place marcou a noite de 17 de novembro com a coleção “Love Hurts” apresentada nas passarelas do evento trazendo a reflexão sobre as fases do amor. Com a participação de Letticia Muniz, João Guilherme, Tainá Muller (foto) Jhona Burjack e Ellen Milgrau no casting, grandes personalidades do mundo da música e da moda compareceram ao Parque da Mooca, para prestigiar a marca. Nomes como Pedro Sampaio, Vitão, Di Ferrero, Isabeli Fontana, Mari Gonzalez+Jonas Sulzbach deram pinta na Fila A.

Luiz Cláudio Silva, diretor criativo da marca Apartamento 03, encerrou a temporada do São Paulo Fashion Week com um desfile emocionante, na noite desse domingo (20), no Komplexo Tempo, na Mooca. A coleção Áureo foi criada com uma simbologia carregada de sofisticação, ancestralidade e empoderamento feminino, levando para a passarela, pela primeira vez, a cantora Liniker (foto), primeira artista transgênero brasileira a vencer o Grammy Latino. A miss Raissa Santana e a modelo Rita Carrera também desfilaram para a marca mineira.
E MAIS+…
A Localiza fez seu debut na passarela de moda em São Paulo para celebrar um novo momento da companhia, cada vez mais conectada com o mercado e com os movimentos do consumidor. Como patrocinadora da SPFW N54, levou para o evento um estande interativo e instagramável para proporcionar aos visitantes uma nova experiência com a marca.
A modelo+influenciadora Maria Klaumann é a mais nova agenciada de uma das maiores agência de modelo do mundo, a Women Management Milano, que passa a representá-la em toda Europa.
Para ela, fazer parte do casting com as supermodelos Naomi Campbell, Amber Valletta, Behati, Isabeli Fontana, Natasha Poly e Coco Rocha é uma oportunidade única.
Descoberta pela Mega de Camboriú, começou a modelar em janeiro de 2019 e no Brasil segue agenciada pela Mega Model.
O evento trouxe para os telões um cross de conteúdos com o Wired Festival, reunindo mentes disruptivas para discutir narrativas, cultura e como histórias de periferias estão transformando realidades, com nomes como Thamyra Thâmara, Carol Anchieta e Ademar Luquinhas.