Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > MOZART LUNA
Imagem ilustrativa da imagem Seis grupos apresentam proposta para compra dos aeroportos

BLOG DO
Mozart Luna

Seis grupos apresentam proposta para compra dos aeroportos

Aeroporto Zumbi dos Palmares poderia ter sido mais valorizado com a reclassificação e ainda corre o risco de perde fluxo de voos para Recife


			
				Seis grupos apresentam proposta para compra dos aeroportos

O pregão para arrematar os aeroportos brasileiros está em contagem regressiva para sexta-feira (15), na sede da Bolsa de Valores de São Paulo. São 12 equipamentos aeroportuários localizados no Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil que serão arrematados por empresas privadas nacionais e internacionais.

Alguns desses aeroportos não são lucrativos, mas foram atrelados aos que têm bons resultados, com o objetivo do Governo Federal se livrar dessas “bombas”, que praticamente não tem fluxo de passageiros. Em contrapartida outros como o aeroporto de Recife, que tem uma excelente movimentação pode crescer ainda mais, com a privatização.

Em Alagoas o aeroporto Zumbi dos Palmares ficou “travado” durante anos aguardando sua reclassificação, que até hoje não saiu porque a prefeitura de Rio Largo não realizou as adequações exigidas. O aeroporto pode se transformar em um equipamento com excelente fluxo de passageiros, por ser um destino turístico que encanta e atrai milhares de visitantes todos os anos. Contudo, o equipamento aeroportuário alagoano, pode perder fluxo de voos para Recife se a empresa vencedora priorizar a capital pernambucana como prioridade.

Segundo informações da Bolsa de Valores de São Paulo, cerca de seis grupos empresariais entregaram propostas. Entre eles estão a CCR, Sociam. A francesa ADP e a espanhola AENA.

Outros grupos também estiveram na sede da Bolsa para apresentar oficialmente as propostas como a Da Vinci, Avialliance.

A abertura dos envelopes com as propostas será realizada na manhã de sexta-feira e contará com a presença do Governado Renan Filho e do secretário estadual Rafael Brito, que pretendem manter o primeiro contado com o grupo vencedor.

Entraves que “travam”

Enquanto corre os preparativos para o pregão, a Infraero notifica o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves para que realize as adequações exigidas, para segurança dos voos e também possibilitar a reclassificação do aeroporto para categoria Delta (D) e assim viabilizar a descida da voos internacionais regulares como a TAP, que já sinalizou a intenção de colocar Alagoas em suas rotas.

Tags

X