Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Deputado Alexandre Knoploch, do PSL-RJ, atira em homem durante confusão

Tiro atingiu pé da vítima. Parlamentar afirma que foi agredido e disparou para se defender.

O deputado estadual do Rio de Janeiro Alexandre Knoploch (PSL) é suspeito de atirar contra um homem após uma confusão na Asa Sul, em Brasília, na madrugada de quinta-feira (2). A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso como lesão corporal.

A vítima é um homem de 39 anos, que foi encaminhado ao Hospital de Base do DF. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.

Leia também

Acionada pelo G1, a assessoria de imprensa do parlamentar informou em nota que ele foi alvo de "uma agressão covarde". O texto afirma que o deputado foi agredido com socos e derrubado no chão pelo homem e que atirou para se defender (veja íntegra abaixo).

Já no boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, consta que o homem baleado presenciou uma discussão entre o deputado e uma mulher, na quadra 408 Sul. O parlamentar então teria atirado no pé da vítima. Ele se apresentou à polícia, mas não chegou a ser detido.

A assessoria do deputado afirma que, na delegacia, a vítima disse ter confundido o parlamentar com outra pessoa. Também reitera que não havia uma mulher envolvida na confusão. A reportagem não conseguiu contato com o homem atingido. A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre o caso.

Na noite de quarta-feira (1º), Alexandre Knoploch publicou nas redes sociais a foto de um encontro com outros deputados estaduais do PSL-RJ e o vice-presidente nacional do partido, Antônio de Rueda, em um restaurante da capital.

No entanto, o funcionamento desses estabelecimentos para atendimento ao público no local está proibido por decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), por conta da pandemia do novo coronavírus. Até o dia 15 de julho, restaurantes só podem funcionar em esquema de delivery.

O que diz o deputado

"Na última quinta-feira, o deputado estadual Alexandre Knoploch se dirigiu a uma delegacia de Polícia Civil, em Brasília, para registrar que foi vítima de uma agressão covarde, quando saía de um restaurante. Ao deixar o estabelecimento, recebeu socos pelas costas e foi derrubado no chão.

Para paralisar seu agressor, desferiu um tiro em seu pé.

De acordo com o relatado pelo agressor após o incidente, o deputado foi confundido com outra pessoa.

Vale a pena ressaltar que o próprio deputado foi quem procurou as forças policiais, para registrar o caso.

O deputado pediu, por conta própria, ainda, que além do exame de corpo delito, fossem também feitos os exames toxicológico e de alcoolemia, comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica. E esclareceu que possui porte de arma."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X