Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, por volta de 10h30 desta quarta-feira (6). A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local. As causas do acidente serão investigadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas do acidente foram o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, proprietário e quem pilotava o helicóptero, e uma mulher, identificada como Lucimara Poleto.
Leia também
Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) com parada cardiorrespiratória, mas morreram no local.
O gerente de segurança do Aeroclube do Espírito Santo, Marcos Nacif, informou que Octávio e Lucimara saíram do local na terça-feira (5) e estavam retornando no momento do acidente. A aeronave caiu próximo ao aeroclube, em uma área do Exército .
Funcionários do Aeroporto de Guarapari confirmaram que o helicóptero que caiu em Vila Velha havia saído de Guarapari na manhã desta quarta-feira. A aeronave estava estacionada na pista do aeroporto desde o dia anterior. A prefeitura de Guarapari, que administra o terminal, confirmou a informação.
Moradores chamaram os bombeiros logo depois da queda da aeronave. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as vítimas já tinham sido retiradas de dentro do helicóptero.
"Os populares fizeram os primeiros socorros e depois as vítimas receberam atendimento médico, mas o estado de saúde deles era muito grave. O piloto e a outra vítima saíram de Vila Velha, onde a aeronave ficava angariada, para Guarapari. Hoje eles estavam retornando para o hangar base. A equipe da aeronáutica está ciente do acidente e está vindo ao local para começar a perícia e saber a possível causa da queda", relatou o capitão Poleti, do Corpo de Bombeiros.
A causa da queda ainda não foi identificada. A Aeronáutica foi chamada para fazer a perícia do local.
Após a perícia da Polícia Civil, os corpos das vítimas serão encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O exame cadavérico vai apontar o que causou as mortes.