Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Família de capitão executado afirma que ele recebia ameaças de grupos criminosos

Segundo a polícia, ele foi morto a tiros e encontrado dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha

O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (4) dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE), Alto Sertão do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Segundo a SSP, homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.

Leia também

Washington Oliveira, um dos irmãos do policial, disse que recebeu várias mensagens que seriam em ameaças ao capitão. "O estado de Sergipe perdeu um homem que se doava à polícia militar e ao estado. Ele dizia que combater o crime organizado era a missão dele. Já recebemos várias mensagens do PCC reclamando que meu irmão atrapalhava a entrada de drogas no estado", afirmou.

A assessoria de comunicação da Secretária de Segurança Pública de Sergipe não confirmou a existência dessas ameaças.

O capitão Manoel Oliveira é um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da PMSE que buscava a redução da criminalidade no alto e médio sertão do estado, atuando principalmente em relação aos crimes envolvendo roubos de gado, pistolagem e assaltos.

O corpo do capitão Manoel está no Instituto Médico Legal (IML) onde passa por perícia para poder ser liberado. Segundo informações da SSP o corpo será velado até as 16h30 desta quinta-feira (5) no Centro de Formacao e Aperfeicoamento de Pracas (CFAP) no Bairro Améria, em Aracaju, onde estão programadas homenagens, depois será levado a um velatório no centro da cidade. Na manhã desta sexta-feira (6) o corpo seguirá para a cidade de Porto da Folha onde será sepultado.

A prefeito da cidade de Porto da Folha decretou luto oficial de três dias na cidade.

Diligências

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que o delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) foi designado como responsável pelas investigações e seguiu para o local do crime com agentes do Cope.

O capitão assessor adjunto da PMSE, Alisson Cruz, ressaltou a importância da ajuda da população com informações. "É importante que todas as pessoas que tiverem alguma informação entrem em contato para que possamos definir nossas ações", disse. As denúncias devem ser feitas pelos telefones 190, 181 ou do aplicativo Disque Denúncia. A informação será mantida no mais absoluto sigilo

A SSP disse ainda que unidades da Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizados para realizar os primeiros procedimentos. A equipe do Grupamento Tático Áereo também foi acionada.

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Delmiro Gouveia (AL), Anoximandro Tenório informou ao G1 que policiais de Alagoas e Bahia estão em Sergipe apoiando as buscas pelos suspeitos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X