Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Grupo 'ignora' Covid-19, faz festa e solta fogos em lanchas em SP

Segundo relato de moradora, grupo chegou a soltar fogos de artifício a partir das embarcações

Imagens obtidas pelo G1 nesta segunda-feira (19) mostram dezenas de pessoas celebrando uma festa em embarcações de pequeno porte em uma praia privada de São Vicente, no litoral de São Paulo. Além de desrespeitar as medidas de distanciamento social e uso de máscaras faciais como prevenção à Covid-19, o ato ofendeu vizinhos, que classificaram a festa como 'desrespeitosa'.

Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem que a festa começou por volta das 13h na Praia dos Milionários, em São Vicente. "Gravei vídeos e tirei fotos porque acho que imagens falam mais do que palavras", diz a mulher.

Leia também

A mulher conta que o grupo chegou a soltar diversos fogos de artifício a partir das lanchas, comemorando. Nas imagens, é possível ver cerca de 20 pessoas dançando, bebendo e celebrando aglomeradas. Nenhuma pessoa usa máscara no vídeo.

"Todas as pessoas do meu prédio ainda estão em quarentena, saindo somente quando necessário e parecia que estavam desafiando a gente, mostrando que podem fazer o que quiserem que nunca serão punidos. Estavam comemorando a liberdade deles", desabafa a autora das imagens.

Além dos fogos de artifício, a moradora também reclamou do som 'extremamente alto'. "Dava para ouvir do meu andar, que fica acima do 10º. Esse tipo de festa nesse local é bem comum, em tempos normais. Em tempos de pandemia não deveria ser, né?", questiona.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), informa que o decreto municipal 5293-A regulamenta o funcionamento das marinas e clubes náuticos e obedece às normas de capacidade e horário reduzido estabelecidos, de acordo com a Fase Amarela do Plano São Paulo.

A Secinp esclarece que fiscaliza as marinas e que mantém diálogo constante com os proprietários, orientando sobre o cumprimento do decreto.

Com relação às imagens enviadas, a Secinp informa que não há como saber se as embarcações pertencem às marinas de São Vicente ou de cidades vizinhas, e que a fiscalização no mar é de responsabilidade da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X