Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Médico de 46 anos morre com Covid-19 após ficar 23 dias internado em SC

Marco Antônio Alvido Garcia atuava em Joinville. Ele é o 14º médico a morrer por causa do coronavírus no estado

Um médico de 46 anos morreu com Covid-19 após ficar 23 dias internado. Marco Antônio Alvino Garcia era conhecido pelo bom humor e simpatia tanto com pacientes quanto colegas de trabalho. Ele atuava em Joinville, no Norte do estado, e se tornou o 14º médico a morrer por causa da doença em Santa Catarina.

O profissional da saúde, que trabalhava na linha de frente contra o coronavírus, ficou internado no Hospital e Maternidade Jaraguá, em Jaraguá do Sul, onde morreu na tarde de terça-feira (29). O sepultamento ocorreu na manhã de quarta no Cemitério de Barra Velha.

Leia também

Marcão, como era chamado pela família e amigos, trabalhava em atendimentos de urgências e emergências na zona Leste do município e também no Hospital Bethesda. Natural do Peru, ele estava há 16 anos no Norte catarinense e deixa mulher e dois filho.

Luto

Amigos lamentaram a morte do médico. "Fica pra nós a lembrança de um cara agradável que vai fazer muita falta no clima das unidades, no clima do plantão. Ele foi levado de nós e do convívio da família de uma forma que nós não gostaríamos pra ninguém, que a gente vai sentir falta extrema dele no convívio. Marco, muito obrigado por tudo que você fez por nós", disse a médica Luana Garcia Ferrabone.

"Um cara fenomenal para trabalhar junto, com os pacientes é um cara muito interessado. Ele sempre foi muito dedicado com os seus pacientes e amável. Não se ouvia reclamação dos atendimentos do Marco", afirmou o médico Pedro Stumm.

A agente administrativa Sandra Passos também lamentou a morte. "Uma pessoa cordial, gentil, bem educada, sempre com um sorriso no rosto, humano. Sempre tratava as pessoas de forma igualitária desde equipe de limpeza até equipe médica".

Avanço da pandemia

Santa Catarina chegou aos 489.069 casos confirmados, com 5.206 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados são do boletim do governo estadual divulgado na noite desta quarta-feira (30). Joinville tem 490 mortes registradas pelo novo coronavírus e 43.594 casos confirmados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X