Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Morador cria grupo em aplicativo de celular para evitar roubos em bairro

Motoboy de Itapeva decidiu criar o grupo após 7 roubos serem registrados

Para evitar que mais crimes fossem registrados no bairro em que mora, o motoboy de Itapeva (SP) José Hélio Pereira Filho decidiu criar um grupo no aplicativo WhatsApp para que vizinhos pudessem avisar a todos sobre suspeitos próximos às casas e para que casos de violência fossem denunciados.

"Ao invés de ficar criticando a criminalidade que aumentou, decidi criar esse grupo no sentido de melhorar a Vila Aparecida. Então, o objetivo é que, se alguém perceber algo suspeito, tem como avisar todo mundo de forma rápida. Além disso, que também já acione a polícia. É para cada vizinho poder ajudar a evitar os crimes e um ajudar o outro", conta.

Leia também

O grupo já tem 60 membros e, de acordo com o morador, já fez com que aumentasse o policiamento nas ruas do bairro. "A Polícia Militar intensificou o patrulhamento no bairro, tanto no período diurno como no período noturno. Vemos agora as viaturas fazendo ronda. Melhorou bem o policiamento depois que começamos a informar sobre pessoas suspeitas", afirma.

Crimes

De acordo com a Polícia Militar, sete assaltos foram registrados em uma semana na Vila Aparecida no mês de julho e, em quatro deles, o mesmo homem estava envolvido.  A cabeleireira Mirian de Fátima Maciel foi uma das vítimas. "Eu estava com minha cliente e um rapaz entrou de capacete e não vi o rosto dele. Ele já chegou anunciando o assalto querendo dinheiro. Então, fui obrigada a dar o dinheiro para ele", diz.

Ainda segundo a polícia, devido ao aumento de roubos e furtos pelo bairro, o patrulhamento foi intensificado. "Nós percebemos um aumento nos índices criminais na Vila Aparecida e, diante disso, preparamos operações nas principais vias do bairro. Estamos deslocando diariamente a Força Tática e Rocam para que diminua crimes", afirma o tenente da Polícia Militar Elvis Rodrigo Machado Lima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X