Moradores da Cidade de Deus retiraram da mata neste domingo sete corpos de jovens da comunidade. Eles foram colocados pelos pais em uma praça próxima ao condomínio Itamar Franco, na localidade do Karatê.
Familiares começaram a denunciar o sumiço das pessoas no sábado, após ação da policia militar no local. Na ocasião, um helicóptero caiu, resultando na morte de quatro PMs: o major Rogério Melo Costa, o terceiro-sargento Rogério Félix Rainha; o capitão William de Freitas Schorcht e o subtenente Camilo Barbosa de Carvalho.
Leia também
Após o acidente, o Bope iniciou uma operação na comunidade. Até o momento, foram detidas três pessoas e houve apreensão de armas e drogas. Em sua conta no Twitter, o presidente Michel Temer lamentou, a morte dos policiais.
"Lamentável a morte dos 4 PMs que cumpriam o seu dever durante operação no Rio de Janeiro. A minha solidariedade aos familiares e amigos. Reitero minha confiança e apoio ao trabalho das forças policiais, sempre comprometidas no combate ao crime", escreveu Temer, em seu perfil no Twitter.
Leonardo da Silva Martins, pai de um dos jovens, disse que encontrou o corpo do filho deitado de bruços. A mãe de Marlon César, de 23 anos, contou que muitos moradores foram surpreendidos com confrontos.
O clima na Cidade de Deus segue tenso após os tiroteios e operações policiais que culminaram com a queda de um helicóptero da Polícia Militar, com quatro militares mortos.