
Brendo Sampaio, que foi preso na quarta-feira (9) por atropelar e matar duas amigas na faixa de pedestres de uma avenida em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, acumula atualmente 12 multas de trânsito no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), segundo a Polícia Civil.
Destas infrações, sete delas são por excesso de velocidade, uma é por avançar o sinal vermelho e outras, por estacionar em local proibido.
Leia também
Em 13 de janeiro deste ano, por exemplo, o carro envolvido no atropelamento, um Honda Civic preto, foi fotografado por um radar eletrônico transitando a 97 km/h numa outra via em São Caetano, a Avenida Guido Aliberti, onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Para a polícia, Brendo dirigia o carro.
Segundo a investigação, a carteira de habilitação do motorista seria suspensa na próxima segunda-feira (14),, uma vez que ele ultrapassou o limite de pontos permitido pelo Detran em decorrência das multas acumuladas.
A polícia também acusa Brendo de dirigir acima do limite para a via quando atropelou e matou Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa na quarta-feira (9). Uma testemunha contou na delegacia que, além de guiar acima dos 60 km/h permitidos na Avenida Goiás, o motorista disputava antes um "racha" (corrida) com outro carro, ainda não identificado.