Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Musa dos trios Cláudia Leitte estreia bloco no Rio de Janeiro

Uma multidão foi saudar a baiana que demonstrou habilidade para lidar com o público

O pré-carnaval do Rido de Janeiro marcou a estreia da cantora baiana Cláudi Leitte que levou uma multidão ao Centro na manhã deste domingo na estreia do seu bloco Carnaval Square. A expectativa era de que o público chegasse a um milhão de pessoas. Até as 11h45 a prefeitura não havia divulgado balanço.

Antes de dar início ao show, Claudia Leitte conversou com a GloboNews no camarim do trio elétrico e revelou a expectativa para a estreia do seu bloco. Ela revelou que o Rio tem grande importância em sua carreira.

Leia também

"Meu primeiro grande show em carreira solo foi aqui, em Copacabana. E eu me lembro que pensava assim ?que Deus mande umas 40 mil pessoas para ficar bonito?, porque me disseram que era um número bonito - eu sou de humanas e não conto. Aí, quando eu vi, tinha um milhão e meio de pessoas na minha frente, na praia. Isso foi uma relação muito importante para a minha vida, para minha carreira, e tudo que eu faço no Rio de Janeiro é especial", disse.

A concentração do bloco começou por volta das 7h na Avenida Presidente Antônio Carlos. Mas teve folião que chegou antes como o baiano Júnior, que mora há cinco anos no Rio e chegou às 6h30.

"É Claudinha, né? Tinha de vir curtir o carnaval da Bahia no Rio. É muito gostoso", disse o baiano.

Aniversariante, Rafael saiu de uma balada em Itaboraí, na Região Metropolitana, direto para o Centro do Rio para continuar as comemorações pelos 19 anos.

"Não bebo, sou movido a alegria", fez questão de destacar.

A festa teve início com a bateria da Beija-Flor de Nilópolis, por volta das 9h, que animou os foliões em ritmo de samba por mais de uma hora. Foi somente por volta das 10h30 que a cantora subiu ao trio elétrico.

Claudia Leitte já havia participado do carnaval do Rio antes, mas como rainha de bateria da Mocidade em 2015 e 2016. Esta, porém, é a primeira vez dela comandando um trio elétrico na cidade. Em entrevista ao G1, a cantora havia adiantado que está realizando um sonho.

"Toda vez que subo num trio elétrico é como se fosse a primeira vez. Eu me preparo o ano todo para esse momento. Amo o carnaval e a conexão que posso ter com o público. Poder começar meu carnaval oficialmente no Rio de Janeiro, então... É um sonho que estava me devendo realizar. Estou feliz", disse.

A cada ano, Claudia Leitte investe em uma temática diferente para o carnaval. We Can Do It! (ou em português, "Nós Podemos Fazer Isso!") foi o tema escolhido para este ano para enaltecer a força da mulher.

Barreiras de segurança

Foi no Carnaval Square, de Claudia Leitte, que a Polícia Militar deu início às barreiras de segurança, nos moldes das que foram empregadas na Copa e Olimpíadas. Tratam-se de revistas físicas aos foliões para impedir o acesso de garrafas de vidro e armas nos blocos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X