Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

'Não tá podendo, larga o emprego', diz prefeito a servidor com salário atrasado

Washington Reis discutiu ontem com funcionários do setor de educação

Os servidores públicos do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão com os salários e os vales-transporte atrasados. Na quarta-feira (25), o prefeito Washington Reis discutiu com os funcionários do setor de educação.

Em um vídeo que está circulando na internet, ele afirma que vai cortar o ponto e mandar embora quem não trabalhar. Para aqueles que não podem pagar a passagem do próprio bolso, ele sugere que "deve dar emprego para outro".

Leia também

"Vou falar para você com toda a honestidade. Quem não está podendo tem que pegar e largar o emprego. Dá para outro", disse Washington Reis.

O prefeito ainda reafirmou que os salários vão atrasar. "Vai ter atraso. Dezembro tem o 13º".

Questionado pelos trabalhadores, que afirmam que precisam pagar as contas e deveriam receber com prioridade, o prefeito respondeu que esta foi a "herança" que ele recebeu ao assumir a gestão.

Sobre os trabalhadores que não têm dinheiro para passagem, já que não recebem, e que portanto não têm como ir ao trabalho, ele disse que cortará o ponto dos empregados e os substituirá. "Bota outro que tenha dinheiro para a passagem".

Questionada, a Prefeitura de Duque de Caxias informou, em nota, que o prefeito foi abordado de forma "grosseira" e que considera o fato uma tentativa de intimidação. A gestão ainda negou que os servidores que não têm dinheiro para ir trabalhar estejam sendo demitidos e informou que os profissionais que faltarem sem justificativa poderão responder a uma sindicância administrativa. Por fim, a Prefeitura afirmou que os salários atrasados de setembro deverão ser pagos nos próximos dias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X