Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Nova HQ do Batman faz alusão a Bolsonaro com fala sobre porte de arma

Quadrinho traz rede social que simula Twitter com postagem do presidente

"Dark Knight Returns: The golden child", a nova história em quadrinhos do universo do Batman, traz um trecho que faz alusão ao presidente Jair Bolsonaro com uma frase sobre porte de armas.

A HQ é escrita por Frank Miller, um dos mais celebrados autores do herói, e ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá. Ela foi lançada nesta quarta-feira (11) nos Estados Unidos, mas pode ser comprada digitalmente pela internet.

Leia também

Na história, as ruas de Gotham estão tomadas por manifestações (há até a representação da ativista Greta Thunberg). Após a protagonista Batwoman se juntar aos protestantes, a história mostra a repercussão midiática.

Ao lado de manchetes de jornais, há uma rede social que "copia" o twitter e uma fala do presidente, creditado como "JM. Bozo": "Se dependesse de mim, todo bom cidadão teria uma arma de fogo em casa."

O quadrinho também traz algumas referências ao presidente americano Donald Trump.

Frank Miller é auto da saga "O cavaleiro das trevas", que ajudou a revitalizar a popularidade do Batman nos anos 1980.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X