Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pai que atirou filho de 5 anos de ponte é indiciado pela polícia

Tiago Ricardo Felber vai responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado


			
				Pai que atirou filho de 5 anos de ponte é indiciado pela polícia
Homem,- de 40 anos, arremessou seu próprio filho de uma ponte. - Foto: Reprodução

A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (22) Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. A investigação concluiu que ele arremessou o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, de uma ponte em São Gabriel, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu em março.

A causa da morte do menino, que estava vivo no momento em que foi arremessado, foi traumatismo crânio-encefálico, segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Leia também

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Daniel Severo, Tiago deve responder pela tentativa de homicídio por asfixia que ocorreu no dia anterior à execução do crime. A perícia encontrou sinais de esganadura no pescoço da vítima.

“Trata-se de tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil (ciúmes e vingança da ex-companheira), por asfixia, mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima (durante uma tormenta, para abafar os gritos de resistência da vítima, que era uma criança, com diminuta capacidade de se defender), contra pessoa menor de 14 anos e descendente do autor do crime”, apontou o delegado.

Tiago também responderá por homicídio qualificado. “Trata-se de homicídio qualificado consumado pelo motivo fútil (ciúmes e vingança da ex-companheira), meio cruel (arremessando a vítima de uma ponte, com a intenção de que morresse afogada), à traição e mediante dissimulação (para disfarçar seu intento para a vítima, levou-a a um passeio de bicicleta, na qual deixou o filho usar seu telefone celular para distraí-lo, parando em um local para dar-lhe refrigerante, fazendo com que a vítima achasse que nada ia acontecer)”, completou o delegado.

Segundo delegado, “as penas relativas a ambos os crimes devem ser somadas.” Severo também solicitou a conversão da prisão temporária, que tem data para acabar, em preventiva, que é por prazo indeterminado.

Relembre o caso

Tiago Ricardo Felber confessou às autoridades ter assassinado o filho e afirmou que a motivação seria uma vingança contra a ex-esposa. Em depoimento, o homem relatou que havia tentado esganar a criança um dia antes, mas não conseguiu e decidiu jogá-lo no rio, com a intenção de que o menino se afogasse.

No entanto, o rio estava com a água baixa, fazendo com que a criança caísse em pedras. Câmeras de segurança registraram imagens de Tiago indo, de bicicleta, em direção ao Rio Vacacaí, com o menino em uma caixa.

De acordo com a polícia, Tiago e sua ex companheira terminaram o relacionamento em novembro de 2024. A criança morava com a mãe em Nova Hartz. No fim de semana do crime, Tiago, que estava de aniversário, buscou o filho em Novo Hamburgo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X