Depois de passar quase 20 dias internado em Belo Horizonte, Sansão recebeu alta neste sábado (25). O pitbull teve as patas traseiras decepadas por dois suspeitos em Confins, na Região Metropolitana, no último dia 6.
"Muito feliz por ele estar saindo hoje, foram 19 dias de muita luta. Ele é muito forte, está mostrando para todo mundo que as adversidades da vida a gente consegue passar por cima por todas elas", disse o tutor de Sansão, Nathan Braga.
Leia também
Sansão passou por cirurgia e depois foi internado na clínica-escola da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste da capital mineira. Sob os cuidados da médica veterinária Ticiana Lima Dornas, o tratamento foi focado em livrar o cão do risco de infecção, além do controle de uma anemia.
"Ele está super bem, apto a ir para casa. Vai continuar com tratamento medicamentoso lá. O maior risco a gente já conseguiu passar", afirmou a veterinária.
O animal de 2 anos foi torturado e teve a boca amordaçada com arame farpado, como relataram os tutores dele. O cãozinho teve as patas cortadas com uma foice porque pulou o muro e teria brigado com o cachorro dos suspeitos. Sansão ficava em uma empresa, vizinha de uma transportadora.
Um dos agressores foi multado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) por maus-tratos contra outros 13 animais, entre cães, gatos e aves.
O caso mobilizou defensores de animais. Sansão ganhou uma cadeirinha de rodas de uma voluntária, mas já consegue andar sem ela.
Recuperado, o guerreiro vai para casa, em Vespasiano, na Grande BH.
"Vida nova, com muito amor, muito carinho. A gente está fazendo vários preparativos para receber ele. A gente quer justiça. A lei contra maus tratos é muito branda no nosso país", finalizou Nathan Braga.