Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PM que estava dentro de casa explodida por morador sofreu queimaduras no rosto

Jekison Patrike de Lima, 30 anos, está consciente e estável, segundo a mãe do policial

O policial militar Jekison Patrike de Lima, 30 anos, sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e nos braços durante uma explosão em uma casa em Fartura (SP). Ele está internado em hospital da cidade e será transferido para São Paulo.

Segundo a dona de casa Vilma Antunes Ferreira de Lima, 53 anos, o filho está bem, considerando a gravidade da situação. "Ele já se levanta e vai ao banheiro sozinho. Agora só peço a Deus que as coisas não se compliquem", comenta.

Leia também

Jekison é um dos seis policiais feridos durante uma explosão em uma casa no bairro Jardim da Serra II, na madrugada de terça-feira (5). Três deles foram socorridos em estado grave de saúde.

No mesmo dia, já no hospital, Vilma pode ver o filho pela primeira vez após o incidente. "O encontro foi sensacional porque, após uma explosão tão horrível, é muito triste chegar e ver um filho naquela situação", diz a dona de casa.

De acordo com Vilma, o filho atua na Polícia Militar há 7 anos. "Desde então, ele nunca tinha sofrido um arranhão", relembra.

O policial mora em Coronel Macedo e trabalha em Taguaí. "Naquele dia, ele foi deslocado pra dar apoio naquela ocorrência em Fartura", ressalta Vilma.

Jekison também já trabalhou em Coronel Macedo, São Paulo e Itapeva como policial militar. Ele é casado e pai de dois filhos.

Explosão

De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a PM. A mulher não estava na casa no momento da explosão.

Policiais que atendiam o chamado de tentativa de homicídio foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu.

Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. "Com a autorização da esposa, os policiais teriam entrado na residência e ele teria incendiado, teria havido uma explosão," relata a delegada. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia.

Um vídeo enviado à redação da TV TEM mostra o momento em que a casa explodiu (veja o vídeo abaixo). Nas imagens, dá para ver o momento em que um policial passou na frente da casa e ocorreu a explosão. A moradora que registrou a ação se assustou e gritou.

Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão com 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência.

Ameaças

O homem que foi preso por explodir a própria casa com seis policiais militares no interior do imóvel chegou a postar vídeos que mostravam a preparação para o crime na internet. Os PMs ficaram feridos, sendo três deles em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, um vídeo que circula nas redes sociais (veja acima) será analisado e mostra o perfil do Facebook do lavrador Eric Leandro Lovison, 44 anos, com imagens dele filmando a abertura das válvulas dos botijões de gás e o chão coberto de gasolina. A data da postagem não foi informada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X